Qual liga mais rápido: o Galaxy S6 Edge, o S5 ou o iPhone 6 Plus? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Qual liga mais rápido: o Galaxy S6 Edge, o S5 ou o iPhone 6 Plus? [vídeo]

Por mais que os fanboys adorem brigar a respeito de qual sistema operacional, marca ou modelo de smartphone é melhor do que os demais, a tecnologia atual avançou até tal ponto que, ao menos no quesito velocidade, os aparelhos top de linha ficaram muito similares. E é exatamente isso que pode ser visto no vídeo acima, em que é possível conferir um teste comparação da rapidez de inicialização do Galaxy S6 Edge, o Galaxy S5 e o iPhone 6 Plus.

Surpreendentemente, o vencedor da “corrida” é o Galaxy mais antigo, que fica completamente ligado uma fração de segundo mais rapidamente do que o seu irmão mais novo e o da Apple. De forma geral, podemos dizer que todos os três dispositivos levaram apenas cerca de 23 segundos para ficaram prontos para uso.

Vale ressaltar, é claro, que o fato do teste ter sido feito à mão abre margem para que os botões que ligam os aparelhos tenham sido pressionados ligeiramente uns antes dos outros, o que pode ter afetado sutilmente o resultado final. Ainda assim, a pouca diferença entre um aparelho e outro só volta a ressaltar o poder da maioria dos smartphones de ponta atuais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.