DoCoMo apresena 4G de 225 Mbps com propaganda japonesa maluca [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: DoCoMo apresena 4G de 225 Mbps com propaganda japonesa maluca [vídeo]

A operadora japonesa NTT DoCoMo precisava apresentar a nova rede 4G Premium LTE-Advanced no país, que tem velocidades que alcançam incríveis 225 Mbps. Como agir? Usando comida, beisebol e um comercial bizarro bem típico das terras nipônicas, a empresa mostrou metaforicamente a velocidade da rede e a forma como os dados são distribuídos.

A receita feita em três segundos é o gyoza (ou guioza), um bolinho recheado típico do país. O método de preparação, entretanto, é exagerado e estiloso. Para começar, tudo é acionado por um botão que assusta a assistente de palco.

Os primeiros ingredientes, que estão em dois canais separados, se encontram em um único ponto de transmissão — e é isso que acontece com o espectro nas bandas do 4G Premium, garantindo a tal velocidade de 225 Mpbs, que antes era dividida pela metade. Sal, pimenta, alho e outros condimentos surgem aos poucos, com tudo culminando em uma explosão capaz de selar e cozinhar o bolinho.

O resultado? Bolinhos feitos em menos de três segundos iguais aos originais. As redes 4G Premium da NTT DoCoMo já estão em funcionamento em todo o Japão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.