Samsung apresenta o Galaxy Win 2, um celular pensado para os brasileiros

2 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta o Galaxy Win 2, um celular pensado para os brasileiros

Em um evento voltado para imprensa que aconteceu nesta terça-feira (10), em São Paulo, a Samsung apresentou o Galaxy Win 2 Duos. Ele é um smartphone de baixo custo com entrada para dois cartões SIM e uma câmera frontal de 2 MP, pensado principalmente para as pessoas viciadas em selfies.

A grande diferença entre o Win 2 Duos e seu antecessor fica por conta da melhoria na câmera frontal, que passou de uma resolução VGA para 2 MP.

Segundo os representantes da empresa, a evolução se deve às pesquisas de mercado feitas pela Antennas Business Insights em parceria com a Samsung, que apontaram o fascínio dos brasileiros pelos autorretratos. De acordo com os dados obtidos na pesquisa, 90% dos brasileiros fazem selfies, sendo que 58% usam o recurso pelo menos uma vez por semana.

Roberto Soboll, diretor de produtos da Samsung, enfatizou que a ideia da empresa é ter um portfólio que atenda às necessidades de todos os consumidores, não só do público interessado nos aparelhos top de linha, como é o caso do Galaxy S6.

TV no celular

Além disso, em uma das versões do Galaxy Win 2 Duos existe uma função de TV Digital HD, que permite assistir a programas da TV aberta com alta qualidade, onde houver disponibilidade do sinal HD.

Outros pequenos ajustes, como um dispositivo 0.9 mm mais fino, tela ligeiramente menor, compatibilidade com rede 4G e a possibilidade de gravar vídeos em Full HD, também foram implementados. Porém, a maioria de suas entranhas permanece sem grandes alterações.

Aplicativos

O Galaxy Win 2 Duos já vem com o Dropbox, Evernote, Guia de Viagens e NetMovies instalados no aparelho. Ele também traz o app Recarga Certa, que permite recarregar o saldo do celular onde estiver, usando apenas um cartão de crédito.

Para aproveitar melhor os dois cartões SIM, o Win 2 também traz o aplicativo Chamada Certa, que categoriza os contatos de acordo com a operadora e direciona as ligações seguindo o mesmo critério.

O aparelho ainda conta com um modo de economia de bateria, que deixa a tela em preto e branco e limita o número de aplicativos que podem ser utilizados. O recurso já existia no Galaxy S5 e pode ser útil para emergências, garantindo que o usuário terá bateria para usar os recursos mais essenciais do celular.

Lançamento

Apesar de o smartphone ter sido apresentado oficialmente para a imprensa só agora, com valor sugerido de 729 reais para o modelo sem TV digital e 779 reais para a versão com TV digital HD, o aparelho já pode ser encontrado no varejo com um preço menor. Os dispositivos estão disponíveis na cor branca ou cinza.

Especificações Técnicas

  • Tela: WVGA TFT (800X480) de 4,5 polegadas
  • Processador: Quad-core 1,2 GHz
  • Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
  • Câmera traseira: 5 MP AF com LED Flash
  • Câmera frontal: 2 MP
  • Conectividade: 4G LTE. BT 4.0, WiFi b/g/n 2.0GHz, WiFi Direct
  • Memória RAM: 1 GB
  • Memória Interna: 8 GB, expansível até 64 GB com micro SD
  • Conectores: Micro USB, USB 2.0, 3.5 mm fone de ouvido
  • Dimensões: 131 x 68,1 x 8,8 mm
  • Peso: 130 gramas
  • Bateria: 2.000 mAH
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.