A briga pelo topo está acirrada: Apple pode ter superado Samsung em vendas

1 min de leitura
Imagem de: A briga pelo topo está acirrada: Apple pode ter superado Samsung em vendas
Imagem: imgkid

De acordo com a Gartner, uma das empresas focadas em pesquisa mais conceituadas do mundo, a Apple superou a Samsung, até então líder de mercado, em número de smartphones vendidos globalmente, algo que não acontecia desde 2011.

No quarto trimestre do ano passado, a empresa da Maçã vendeu 74,8 milhões de iPhones, enquanto a sua rival coreana comercializou 73 milhões de smartphones no mundo inteiro. Pode parecer uma diferença insignificante, porém mostra como o mercado mudou em apenas um ano.

No mesmo período do ano anterior, a Samsung tinha atingido o impressionante número de 83,3 milhões de aparelhos vendidos globalmente, enquanto a Apple só conseguiu chegar a 50,2 milhões de iPhones comercializados.

Concorrência

Segundo analistas, a empresa coreana não está perdendo mercado apenas para as novidades da Apple, mas também para as concorrentes chinesas que fabricam aparelho de baixo custo, como a Huawei e Xiaomi.

Porém, se depender da Samsung, a empresa da Maçã não deve ficar por muito tempo no topo. Os novos aparelhos da empresa, Galaxy S6 e S6 Edge, são visualmente impressionantes e podem ajudar a agitar as vendas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.