CES 2011: Conferência da LG

2 min de leitura
Imagem de: CES 2011: Conferência da LG

Interatividade e com conexão total entre todos os aparelhos de uma residência. Essa é a aposta da LG para 2011 a julgar pelos produtos apresentados durante a sua conferência na CES 2011, realizada na tarde de hoje.

Entre as novidades, a maior parte delas ficou por conta de novos modelos de televisores. Além disso, um novo aparelho de celular com tela de alta resolução e o primeiro player de Blu-ray portátil.

Wayne Park, CEO da empresa na América do Norte, abriu o evento falando sobre o compromisso da empresa com a qualidade. “Nossa promessa é oferecer o que há de melhor para o consumidor e essa promessa nunca deve ser quebrada”, destacou.

App store para TVs

Smart Tv LG

Fonte da imagem: LG

O grande destaque da empresa para 2011 é a tecnologia Smart TV. Apesar do nome nada original, é graças a ela que será possível viabilizar a nova aposta da LG: uma app store compatível com seus aparelhos.

Os novos modelos já virão equipados com a tecnologia. Para os usuários que já possuem produtos da marca, será vendido à parte um Top Box, permitindo a compatibilidade da tecnologia. Similar ao Google TV e ao Apple TV, o Smart TV da LG terá ainda conteúdo Premium, em serviços como Netflix, Picasa, Hulu Plus e YouTube.

Segundo testes iniciais realizados junto a grupo de consumidores, a avaliação do produto da LG obteve desempenho melhor do que o das marcas concorrentes. O usuário poderá assistir a sua programação normal e, na barra inferior, acessar um menu com apps, tendo assim opções inteligentes de acesso a web.

Outra novidade para os televisores da empresa é a utilização da tecnologia Cinema 3D para aparelhos compatíveis com o formato. Segundo a empresa sul-coreana, a tecnologia permitirá oferecer aos usuários óculos mais leves e que permitirão visualização de imagens em qualquer ângulo de visão da tela.

Todas as tecnologias mencionadas chegam ao mercado norte-americano ainda esse ano. A empresa planeja colocar a disposição dos consumidores 31 novos modelos em 2011, 9 deles com Nano LED – novidade que permite pixels menores e melhor resolução de imagem – 8 com SmartTV e 5 deles com 3D.

Além das TVs de LED outros 12 modelos de Plasma devem chegar ao mercado. Sem muitas informações, a empresa apresentou ainda o seu primeiro modelo de Blu-ray player portátil, mas sem dar mais detalhes a novidade.

Optimus Black e conectividade total

Optimus Black

Fonte da imagem: LG

Outro aparelho de impacto apresentado pela empresa na conferência foi o smartphone Optimus Black. Segundo a empresa ele é o celular mais fino do mundo, com espessura de apenas 9,2 milímetros e pesando 109 gramas. O dispositivo funcionará com o Froyo, mas terá compatibilidade com a versão mais recente do Android (2.3), também conhecido como Gingerbread.

Além da espessura, outro aspecto que chama atenção é a tecnologia NOVA, empregada na construção da tela. O display foi projetado para ter melhor definição de cores, maior incidência de luz e imagens mais nítidas.

Apenas a título de comparação: os celulares convencionais chegam a 450 nits (unidade de medida de luminosidade) e o iPhone 4, com retina display, atinge 500 nits. O modelo Optimus Black atingirá 700 nits, permitindo reduzir o consumo de energia da tela em até 50%.

Primeiro aparelho a oferecer uma câmera frontal 2 megapixels e equipado com conectividade Wi-Fi Direct, o modelo aposta na integração entre os mais diversos aparelhos domésticos como um diferencial. Durante a conferência, por exemplo, foi feita uma demonstração de como Lee pode funcionar controlando remotamente aspiradores de pó e máquinas de lavar roupa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.