Por algum tempo, consumidores norte-americanos podiam adquirir alguns dos aparelhos mais desejados do mercado com o Android totalmente puro, em versões vendidas diretamente pela loja da Google e que eram chamadas de “Google Play Edition” (GPE). Mas se você esperava que isso chegasse ao Brasil algum dia, é melhor deixar os sonhos de lado, pois o projeto acaba de ser encerrado.

Isso significa que os últimos aparelhos que estavam sendo vendidos no formato GPE — o modelo HTC One (M8) — não estão mais disponíveis para a compra. Isso mesmo... Eles acabam de ser removidos oficialmente da Google Play Store. Vale lembrar que, com isso, não há mais smartphones sendo vendidos pelo projeto da Google — uma vez que o HTC One (M8)  era o último remanescente.

O dispositivo estava disponível desde março do ano passado e a partir de dezembro começou a ser vendido com o Android Lollipop — lembrando que cada unidade chegava perto dos US$ 700, uma vez que não havia nenhuma opção de comprar os smartphones com contratos em operadoras. Sobre a continuidade do projeto, não há grandes expectativas para novos aparelhos ainda neste ano. Será que o “Google Play Edition” está encerrado?

Cupons de desconto TecMundo: