Em média, jovens entre 18 e 24 anos checam seus celulares 53 vezes por dia

1 min de leitura
Imagem de: Em média, jovens entre 18 e 24 anos checam seus celulares 53 vezes por dia

Cerca de 35 milhões de pessoas são donas de smartphones no Reino Unido — um número 8% maior do que o constatado em 2013, com aumento em todas as faixas de idade (em especial para quem tem mais de 55 anos). Os dados foram fornecidos pela auditoria Deloitte.

Dessa fatia, cerca de 6 milhões de usuários checam seus respectivos devices mais de 50 vezes por dia. A rotina matutina da maior parte dessas pessoas envolve ver quem entrou em contato durante a madrugada — as aplicações mais utilizadas pela manhã são o SMS (33%), seguido de email (25%) e redes sociais (14%).

O gráfico abaixo exibe que, excluindo a ação de desligar o alarme, mais da metade de donos de celulares já checaram seus aparelhos meia hora após acordar.

Ainda que o uso dos celulares esteja aumentado entre todas as idades, a rotina é bem diferente para os mais velhos: na faixa de 14 até 18 anos, foi constatada a média de checagem diária de 53 vezes por dia. Já quem tem de 65 até 75 anos olha o celular 13 vezes diariamente. A imagem ilustra o declínio de uso conforme a idade aumenta:

A pesquisa feita no Reino Unido também reflete a tendência de usar o celular como principal maneira de acessar a internet. Ao serem questionados sobre possíveis razões para trocar de operadora, 20% respondeu que um motivo contundente seria uma qualidade melhor de rede móvel, contra 16% que argumentaram sobre melhor qualidade de chamada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.