Expectativa: confira imagens conceituais dos principais smartphones de 2015

2 min de leitura
Imagem de: Expectativa: confira imagens conceituais dos principais smartphones de 2015
Imagem: 3G.co - Yasser Farahi

O ano de 2015 promete trazer alguns avanços interessantes em hardware para o mercado de smartphones. Aparelhos intermediários já estão começando a ganhar chips 64-bits em massa e, no decorrer do ano, isso deve estar disseminado por todas as categorias. Mas e o design? A Samsung prometeu um remodelamento e passou a utilizar o metal, a Sony deve trazer um novo refinamento para seus top de linha e as demais podem surpreender.

Sendo assim, nós separamos alguns dos conceitos de smartphones top de linha que devem ser lançados em 2015, especialmente os que podem aparecer já na primeira metade do ano. Confira as galerias.

HTC One M9

Não há ainda muitos detalhes ou rumores vazados sobre o novo top de linha da HTC e, por enquanto, não temos muitas imagem confiáveis do One M9 para mostrar. Por isso, os conceitos a seguir são produtos da pura imaginação dos designers autores, com base apenas na identidade visual da marca.

LG G4

A LG deve trazer seu novo top de linha em breve ao mercado, o LG G4,mas também não há qualquer detalhe concreto acerca do smartphone até o momento. Suspeita-se que a empresa possa trazer telas com resoluções 4K já nessa geração, mas isso é um tanto difícil de engolir, uma vez que muita coisa na Google Play ainda não funciona nem mesmo no atual G3 com tela 2K. Uma aposta segura seria apenas um melhor hardware geral, além de um refinamento básico no design.

Microsoft Lumia com câmera giratória

Quando a Oppo lançou seu primeiro smartphone com câmera giratória, todo mundo achou que aquilo seria muito esquisito. Agora, os rumores dão conta de que essa mesma ideia chegará ao Windows Phone através da linha Lumia. Um modelo top de linha da Microsoft é esperado com uma câmera giratória para 2015. Só não sabemos se tudo isso não passa de rumor ou está sendo realmente considerado pela fabricante.

Sony Xperia Z4 e Z4 Ultra

A Sony lança um top de linha de “tamanho convencional” a cada seis meses e, no começo de 2015, poderemos ver o Xperia Z4 chegar ao mercado. Já existem alguns rumores, mas nada muito confiável por enquanto. Entretato, já se fala em um avanço de hardware mais significativo do que foi encontrado no Z3. Nas imagens, você já confere como poderiam ser os Xperia Z4 e Z4 Ultra.

Samsung Galaxy S6

Esse é o smartphone mais esperado da primeira metade de 2015, uma vez que a Samsung tem prometido uma nova linguagem de design para seus aparelhos. Espera-se que o Galaxy S6 acabe com a atual crise da coreana, que não para de perder terreno para a concorrência. No que diz respeito a expectativas de lançamento, confira mais detalhes aqui.

Obs: Naturalmente, imagens-conceito não possuem qualquer relação oficial com as fabricantes dos smartphones. São apenas concepções artísticas de designers que gostariam de ver aparelhos de tal maneira. Originalmente, essas imagens foram compiladas pelo PhoneArena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.