Samsung estaria adiantando cronograma para lançar Galaxy S6 já em janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria adiantando cronograma para lançar Galaxy S6 já em janeiro
Imagem: Load The Game

2014 não foi um bom ano para a Samsung, que viu seus lucros caírem vertiginosamente trimestre após trimestre. Por conta dessa crise, a coreana estaria adiantando o seu cronograma de lançamentos para apresentar o Galaxy S6 já em janeiro e não em março, como de costume. Sendo assim, acredita-se que a empresa faria a apresentação do seu novo top de linha durante a CES 2015, que acontece entre 6 e 9 de janeiro.

Essa notícia está sendo encarada apenas como um rumor com pouca probabilidade de ser confirmado no próximo mês, uma vez que os rumores tradicionais sobre o Galaxy S6 mal começaram a ficar mais concretos. Se realmente estivéssemos tão próximos do lançamento, fotos de partes ou do próprio smartphone já teriam vazado. Ou não, né? Vai saber se a Samsung ficou mais cuidadosa com seus segredos.

Novo “Edge”

O mesmo rumor comenta sobre o lançamento de um novo segmento da linha Galaxy S. A coreana estaria se preparando para lançar um “Galaxy S6 Edge”, com não apenas uma, mas com duas partes da tela curvadas. Isso estaria acontecendo por conta da boa recepção do Note Edge, recém-anunciado junto com o Galaxy Note 4.

Analistas de mercado acreditam que a Samsung consiga vender 35 milhões de unidades do Galaxy S6 e 10 milhões do S6 Edge nos primeiros meses após o lançamento. Não se comenta sobre preço ou data de disponibilização global, mas a apresentação para o mercado está tida como certa para acontecer na CES 2015.

Além dos aparelhos da Samsung, espera-se ainda o lançamento do Sony Xperia Z4 e do HTC One M9 nesse mesmo evento. Se a coreana realmente resolver fazer a apresentação dos seus produtos nessa oportunidade, teremos um janeiro bem interessante. Confira as especificações esperadas para o Galaxy S6.

  • Processador: um modelo com Exynos 7420 octa-core 64-bit e outro com Snapdragon 810 64-bit
  • GPU: Mali-T760 (para o modelo com Exynos)
  • Tela: 5,5’’ com resolução 1440x2560
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB
  • Câmeras: 20 MP ou 16 MP traseira e frontal com qualidade HD
  • Redes: 4G Cat. 10 LTE
  • SO: Android 5.0 Lollipop
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.