Smartphone mais fino do mundo, o X5 Max ganha data de lançamento

2 min de leitura
Imagem de: Smartphone mais fino do mundo, o X5 Max ganha data de lançamento
Imagem: Phone Arena

Anunciado recentemente pela fabricante chinesa Vivo – sem relações com a operadora brasileira –, o X5 Max vem para tomar o título de smartphone mais fino do mundo, com seus 0,39 cm de espessura em seu ponto mais estreito e 0,47 cm no mais largo. Agora, a empresa divulgou a data do lançamento o celular, que deve chegar às lojas da China já no dia 22 de dezembro.

A Vivo realmente se esforçou ao máximo para alcançar essas medidas, desenvolvendo uma placa-mãe com espessura de apenas 1,7 mm, usando uma montagem de tela que ocupa 1,36 mm e incluindo “o alto-falante mais fino do mundo”, com 1,36 mm. O resultado final se torna ainda mais impressionante quando consideramos que a companhia conseguiu adicionar uma entrada padrão de 3,5 mm no topo do dispositivo dual-SIM.

E se você está pensando que isso deve ter como consequência uma forte limitação no que diz respeito às especificações do X5 Max, é melhor pensar com calma. O aparelho conta com um processador octa-core de 64 bits Snapdragon 615 de 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido em até 128 GB caso você escolha colocar um cartão microSD no lugar de um dos dois chips SIM.

Especificações técnicas

  • Tela: display Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels)
  • CPU: processador octa-core de 64 bits Qualcomm Snapdragon 615 de 1,7 GHz
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 16 GB (expansível em até 128 GB com cartão microSD)
  • Câmeras: traseira de 13 MP e frontal de 5 MP
  • Som: processador de sinal Yamaha YSS-205X, DAC Sabre ES9018K2M, amplificador de fones Sabre ES9601 e amplificador OPA 1612
  • Conectividade: 4G LTE
  • Sistema operacional: Android KitKat 4.4.4 (customizado com o Funtouch OS 2.0)
  • Dimensões (L x A): 7,8 x 15,4 cm
  • Espessura: 0,475 cm na parte mais larga e 0,398 cm na mais fina

Questão de qualidade

Ainda sob o capô, o X5 Max traz uma série de chips dedicados que devem agravar os amantes de um bom som, contando com um processador de sinal Yamaha YSS-205X, um DAC Sabre ES9018K2M, um amplificador de fones Sabre ES9601 e um amplificador OPA 1612. O dispositivo vem ainda com um “modo karaokê”, que permite que você cante e ouça sua voz no fone junto ao áudio das suas músicas favoritas.

A tela do aparelho é um display Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels) e ele vem ainda com uma câmera frontal de 5 MP e uma traseira de 13 MP, que forma a protuberância na parte mais espessa do smartphone. Um dos únicos pontos não revelado até o momento é a capacidade da bateria do aparelho, que não deve ser muito grande para caber na estrutura esbelta.

Ainda assim, vale ressaltar que a Vivo já surpreendeu na montagem como um todo, então não é impossível que ela também tenha feito mágica no armazenamento de energia. Além disso, devemos lembrar que as telas Super AMOLED são famosas por consumir pouca eletricidade, o que certamente aumenta a vida útil da bateria.

Outra preocupação vem justamente da espessura do celular, que pode torná-lo suscetível a dobras – coisa que só poderá ser averiguada após a chegada do smartphone ao mercado. O X5 Max tem lançamento previsto para 22 de dezembro na China, onde deve custar o equivalente a US$ 486 (cerca de R$ 1,259, sem taxas). Embora ainda não tenha uma data para vir ao ocidente, espera-se que ele saia nos EUA já em 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.