Manta X7: conheça o smartphone chinês completamente sem teclas físicas

1 min de leitura
Imagem de: Manta X7: conheça o smartphone chinês completamente sem teclas físicas
Imagem: Phone Arena

Desde a época em que a maioria dos smartphones abandonou os teclados físicos em favor de grandes telas sensíveis ao toque, as fabricantes vêm procurando por formas de minimizar a presença de teclas em seus dispositivos. No entanto, por mais que as empresas se esforcem para tornar esses componentes o mais minimalistas possível, poucos discordam que é necessário ter elementos físicos na hora de ligar e desligar o aparelho.

Seguindo na contramão, a companhia chinesa Manta está desenvolvendo um celular que não terá absolutamente nenhum botão físico em sua carcaça. Embora ainda não existam muitos detalhes sobre a tecnologia utilizada, o que se sabe é que ao menos um dos lados da novidade contará com um sensor em forma de barra que detectará a presença dos dedos para ajustar o conteúdo da tela e possivelmente controlar o volume.

Especulações pela internet indicam que é possível que vários itens do smartphone possam ser controlados por meio de gestos na tela, de forma similar ao que acontece no Color OS da Oppo. O aparelho tem o nome Manta X7 e virá com um sistema operacional customizado chamado MO7os, baseado em Android. Até o momento, não há detalhes sobre o hardware, datas de lançamento ou chegada ao ocidente, de forma que nos resta apenas esperar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.