No aguardo: YotaPhone 2 será lançado no dia 3 de dezembro

1 min de leitura
Imagem de: No aguardo: YotaPhone 2 será lançado no dia 3 de dezembro
Imagem: Geeky Gadgets

O YotaPhone, feito pela empresa russa Yota, foi o primeiro do mundo a utilizar o conceito de duas telas. Ele combinava recursos de smartphones e eReader – a tela frontal servia como um touch comum enquanto a traseira era utilizada para notificações e, em alguns casos, expandia também as funcionalidades de alguns aplicativos.

Recentemente, a Yota anunciou via Twitter que a segunda versão do aparelho vai ser apresentada em um evento privado que ocorrerá no dia 3 de dezembro, em Londres. O protótipo do smartphone foi apresentado durante o Mobile World Congress 2014.

A tela de AMOLED do YotaPhone 2 possui 5 polegadas, com resolução de 1080x1920 pixels e processador quad-core 2,3 GHz Qualcomm Snapdragon 800. Por sua vez, a tela traseira é um pouco menor (4,7 polegadas) e conta com definição de 960x540. A câmera principal tem 8 MP e a secundária apenas 2 MP.

Claro que – assim como acontece com toda tecnologia pioneira – a versão original do celular possuía alguns probleminhas que precisavam ser consertados. No novo modelo, espera-se um hardware mais moderno, um design mais arrojado e softwares aprimorados. Até o momento, não há nenhuma informação sobre o preço do novo dispositivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.