V-Squared, o smartphone da desconhecida Saygus que quer brigar pelo topo

2 min de leitura
Imagem de: V-Squared, o smartphone da desconhecida Saygus que quer brigar pelo topo

A Saygus é uma empresa norte-americana totalmente desconhecida em nosso país e que, mesmo nos Estado Unidos, gera algumas interrogações a seu respeito. O fato é que a companhia, fabricante de smartphones, tem estado dormente nos últimos anos, mas pretende ressurgir com todas as forças no mercado de dispositivos móveis.

A empresa ] revelou o Saygus V-Squared (nome estilizado como V²), um novo smartphone fabricado com componentes e materiais de ótima qualidade. O aparelho, equipado nativamente com Android, terá capacidade de suportar o dual boot, o que significa que existirá a possibilidade de iniciar o dispositivo com outro sistema operacional.

Entretanto, não há informações de como essa capacidade de dual-boot funcionará no V-Squared. Não se sabe, por exemplo, qual outro SO poderá integrar a sua memória interna. As apostas mais confiantes, obviamente, apontam para o Windows Phone.

Como dissemos, a Saygos pretende ressurgir com todas as forças no mercado de dispositivos móveis. Para isso, a companhia pretende investir bastante no hardware do aparelho e em algumas características que o destacam dos demais, como o fato de ser completamente à prova d’água. Essa informação, no entanto, não é acompanhada da certificação IP que geralmente segue essa especificação.

Especificações técnicas

As configurações internas do V-Squared, apesar de não estarem oficialmente confirmadas, devem seguir conforme os itens da lista:

  • Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat), com dual boot
  • Tela: 5 polegadas
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 801
  • CPU: quad-core de 2,5 GHz
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (expansível com dois cartões micro SD até 256 GB)
  • Câmera traseira: 21 MP (com estabilização óptica de imagem)
  • Câmera frontal: 13 MP (com estabilização óptica de imagem)
  • Bateria: 3.100 mAh
  • Conectividade: Wirelress HD (outros componentes não especificados)
  • Extras: totalmente à prova d’água, tecnologia de som Harman Kardon com 3D Movie Audio, suporte a dois cartões de memória, dual boot

Como podemos ver pelas especificações técnicas do V-Squared, a Saygus quer realmente voltar triunfante para o mercado de smartphones. Alguns detalhes do aparelho chamam bastante atenção se observarmos atentamente.

O suporte a dois cartões de memória, por exemplo, se usado em conjunto com o armazenamento interno, faz com que o dispositivo seja capaz de oferecer 320 GB de espaço. Esse valor com certeza seria suficiente para atender a qualquer usuário.

As câmeras do aparelho também de destacam se a compararmos com os concorrentes existentes atualmente. O sistema de estabilização óptica de imagem não é um recurso que já apareceu em sensores com 21 megapixels, o que só deve realmente acontecer na próxima geração de smartphones. A câmera frontal do V-Squared também aparenta ser bastante eficiente, batendo de frente com o sensor principal de muitos dispositivos.

Para comprovar que o smartphone da Saygus tem potencial, o V-Squared foi um dos ganhadores do prêmio por inovação da CES 2015 na categoria de Aparelhos Sem Fio. Portanto, é certo que podemos esperar mais informações sobre esse dispositivo muito em breve, quando a feira tiver início em janeiro do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.