Qual foi o primeiro celular com tela colorida do mundo?

1 min de leitura
Imagem de: Qual foi o primeiro celular com tela colorida do mundo?

O Siemens S10 é considerado o primeiro telefone com uma tela colorida. Lançado em 1998, o aparelho nem de perto lembra as telas que são equipadas nos smartphones de hoje, mas representou uma grande inovação para a época.

Entretanto, o dispositivo contava com apenas quatro cores: vermelho, verde, azul e branco, e por isso não chegou a revolucionar.

Dois anos depois, chegava ao mercado um aparelho que realmente fez uma boa utilização de uma tela colorida: o Nokia 9210. Lançado em 2000, o dispositivo contava com uma tela LCD de 640 x 200 pixels e uma interface que permitia acessar a web, jogar games e visualizar imagens.

Mas o primeiro celular com tela colorida que se popularizou (ao menos nos Estados Unidos), foi o Ericsson T68, que custava 600 dólares. Era bonito, compacto e repleto de recursos interessantes. A tela era de 256 cores com resolução de 101 x 80 pixels.

E você? Qual foi o seu primeiro aparelho com tela colorida? Lembra-se de qual foi o primeiro que se popularizou no Brasil? Deixe o seu comentário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.