Moto G é o smartphone mais buscado na internet por consumidores brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Moto G é o smartphone mais buscado na internet por consumidores brasileiros

Um levantamento realizado pelo site Zoom, especializado na comparação de preços e produtos, revela que o Moto G é o smartphone mais buscado na internet pelos consumidores brasileiros interessados no Android. Já no universo dos produtos com o iOS, o iPhone 4S continua sendo o dispositivo mais visado para uma compra, devido a seu valor reduzido em comparação a ofertas mais recentes.

A pesquisa também analisou as flutuações de preços dos aparelhos que estão disponíveis na rede mundial de computadores. Enquanto o preço do Moto G varia em 18%, o modelo de 8 GB do iPhone 4S pode ser encontrado com até 29% de diferença — já o produto que apresentou uma maior variação é o LG Google Nexus 5, cujo preço varia em até 79% nas pesquisas realizadas.

“A oferta de aparelhos com sistema Android é muito maior porque o sistema da Google não está atrelado especificamente a um único fabricante, o que aumenta significantemente o número de dispositivos lançados mês a mês”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “A preferência por um ou outro é uma questão de escolha das funcionalidades que mais atendam às necessidades de cada usuário”, afirma.

O estudo revela que, embora o iOS tenha aumentado suas vendas durante o trimestre analisado, ele perdeu participação de mercado — de 13,4%, passou a 11,9%. O Windows Phone aparece com uma parcela discreta do número total de vendas — 2,7% — sendo que o aparelho mais buscado a contar com o sistema é o Nokia Lumia 520.

Aparelhos Android mais buscados

Dispositivos iOS mais buscados

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.