Lista divulga os 10 smartphones mais vendidos no mundo em maio de 2014

1 min de leitura
Imagem de: Lista divulga os 10 smartphones mais vendidos no mundo em maio de 2014
Fonte: Phone Arena
Avatar do autor

De acordo com a Counterpoint, uma empresa de Hong Kong que faz pesquisas de mercado, o iPhone 5S foi o smartphone mais vendido do mundo durante o mês de maio, mantendo sua liderança desde o final de 2013. Segundo o relatório, o Samsung Galaxy S5, lançado em abril, ocupou o “distante segundo lugar”.

Contudo, a Samsung ainda é a vencedora no geral, uma vez que tem quatro dispositivos no Top 10 de vendas de maio: o Galaxy S4 esteve em terceiro lugar, o Galaxy Note 3 esteve em quarto, o Galaxy S4 mini ocupou a oitava posição e o Galaxy Grand 2 foi o décimo mais vendido.

Os demais concorrentes

O iPhone 5c e o  iPhone 4S da Apple ocuparam o quinto lugar e sexto lugar, respectivamente. Apenas mais uma empresa que integrou o Top 10, a Xiaomi, que continua a vender bem o seus razoáveis celulares Mi3 e Hongmi Redrice — eles ocuparam o sétimo e o nono lugar, respectivamente.

Aparentemente, o Xperia Z1 da Sony quase entrou na lista também, mas acabou sendo incluído no Top 20, ao lado do Motorola Moto G, Huawei Honor 3C, LG G2 e outros smartphones que não tiveram seus modelos divulgados.

O relatório da Counterpoint são baseadas em informações coletadas de 35 países e incluem dispositivos que foram vendidos, não apenas mandados para as lojas. Infelizmente, a empresa não oferece os números exatos das vendas, apenas as posições dos aparelhos — que você pode ver de forma mais clara na tabela acima.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Lista divulga os 10 smartphones mais vendidos no mundo em maio de 2014