Que a película de safira do iPhone 6 vazou, todo mundo já sabe. Esse componente deve substituir os vidros Gorilla Glass que a Maçã utiliza atualmente. Ao que parece, para quebrar essa película de safira do novo iPhone, só passando com um carro por cima dela, mas Apple não é a única que tem uma carta na manga nesse departamento.

Um vídeo vazado da Kyocera — uma fabricante de smartphones japonesa que já teve presença relativamente importante no Brasil — mostra testes feitos com uma película de safira produzida pela própria empresa. A impressão que fica é que essa película nunca vai quebrar nas suas mãos, principalmente pelo fato de ela ter quebrado um pedra e ficado inteirinha. Isso mesmo, ela quebrou uma pedra! Confira no vídeo.

É interessante notar que um executivo da Corning, a fabricante dos vidros Gorilla, já fez declarações bastante contundentes sobre a inviabilidade da utilização da safira como película de proteção para smartphones, dizendo que ela teria resistência a riscos, mas não a impactos maiores, com os que vimos nas imagens.

Cupons de desconto TecMundo: