Tela de safira do iPhone 6 não é indestrutível, mas chega bem perto [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tela de safira do iPhone 6 não é indestrutível, mas chega bem perto [vídeo]

Já não é novidade que a suposta tela de safira que deve vir no iPhone 6 sofreu um grande vazamento, com uma enorme quantidade de vídeos mostrando testes de qualidade e durabilidade da nova tecnologia – como o que pode ser visto clicando aqui. No entanto, ainda que a maioria das gravações impressionasse pelos resultados aparentes, muitas pessoas esperavam por um exame que pegasse mais pesado com o display.

Agora, um vídeo chinês vem para acabar com qualquer dúvida mesmo dos mais céticos: a tela de safira realmente aguenta quase qualquer parada. Após ser raspado com uma moeda, chaves e um estilete, martelado com e sem pregos, derrubado da altura de um ombro, dobrado com o peso de uma pessoa e alicates e queimado com um isqueiro, o display do iPhone 6 continuou intacto, sem apresentar uma marca sequer.

A tela de 4,7 polegadas só cedeu quando foi atropelada por um carro, situação que certamente é bem menos comum do que uma simples queda do aparelho ou a raspagem de um molho de chaves – ainda mais considerando o cuidado que pessoas comuns tomariam com um dispositivo tão caro.

Muita calma nessa hora

É preciso ter em mente, é claro, que as condições em que os experimentos foram realizados podem influenciar nos resultados, de forma que poderia ter se quebrado com mais facilidade se fosse somada ao peso do aparelho ou estivesse em contato com superfícies mais rígidas. Ainda assim, a gravação não deixa de ser impressionante – especialmente quanto à resistência contra riscos. E você, o que achou do teste? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.