Agora com controle total sobre a unidade de dispositivos móveis da Nokia, a Microsoft está prestes a apresentar um novo aparelho (ou linha) na próxima terça-feira (24). Uma postagem intitulada “Verde de inveja” no blog Conversations da fabricante finlandesa exibe uma contagem regressiva para a data junto à frase “O verão revela nosso brilho interno”.

Somadas, as dicas parecem indicar para a apresentação de um sucessor ligeiramente mais poderoso do Nokia X, o primeiro smartphone da empresa movido a Android. De acordo com especificações de hardware vazadas anteriormente, o dispositivo será um aparelho de entrada voltado para os mercados emergentes que estará no mesmo nível que o Moto E.

Segundo o vazamento, o smartphone com o codinome Nokia X2DS terá uma tela de 4,3 polegadas com resolução de 800x480 pixels e virá com um processador dual-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz. Além disso, o dispositivo também deve contar com 1 GB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno e uma câmera traseira de 5 MP.

O dispositivo em questão tem circulado com o número de modelo RM-1013 e, de acordo com os rumores, deve trazer uma versão totalmente modificada do Android 4.3 Jelly Bean, o que significa que os serviços e aplicativos da Google provavelmente não virão instalados de fábrica. Por fim, o suposto sucessor do Nokia X deve superar seu antecessor também na quantidade de botões físicos, trazendo na frente, ao lado do botão “Voltar”, uma nova tecla “Home”.

Cupons de desconto TecMundo: