Unicode 7.0 trará aproximadamente 250 novos emojis para seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Unicode 7.0 trará aproximadamente 250 novos emojis para seu smartphone
Imagem: TecMundo

Uma imagem vale mais que mil palavras, diz o ditado. E parece que há muita gente que realmente leva isso a sério, agora que o consórcio Unicode vai incluir aproximadamente mais 250 opções de emojis na versão 7.0 de seu Unicode Standard. A atualização no padrão de escrita acrescenta um total de 2.834 caracteres à lista existente de 110.187 já definidos pela versão 6,3, incluindo símbolos de moedas, escritas históricas menos utilizadas e os emoticons, entre outras coisas.

Algumas das adições mais notáveis aos emojis são a “pimenta quente”, “detetive ou espião”, “homem de terno levitando”, “mão erguida com separação entre dedo do meio e anelar” (mais conhecida como a saudação de “vida longa e próspera” de Star Trek) e a tão aguardada “mão reversa com dedo do meio estendido”. A lista completa dos novos emojis pode ser conferida na Emojipedia (clique aqui), mas o site pode estar instável devido à grande quantidade de acessos.

Mesmo com a avalanche de novos símbolos, uma ausência que ainda pode ser sentida é a de desenhos com mais diversidade racial, como mãos e rostos com mais tons de pele – algo que a Apple já vinha tentando implementar em seu sistema em março. No entanto, essa não é uma notícia muito surpreendente, já que esse tipo de mudança costuma levar bastante tempo para acontecer.

Contando os dias

Agora que o novo padrão foi atualizado, os desenvolvedores de software terão que acrescentar supor a eles nos seus produtos antes que nós possamos utilizá-los. Gigantes como Google, Apple e Microsoft, entre muitas outras empresas expressivas, já fazem parte do consórcio Unicode, então podemos esperar que as novidades não demorem a chegar ao OS X, iOS, Android e Windows.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.