Japão: computador simula 1,5 mil pessoas andando e mexendo em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Japão: computador simula 1,5 mil pessoas andando e mexendo em smartphones

É muito provável que você já tenha visto diversas pessoas utilizando smartphones enquanto andam pela sua cidade, não é mesmo? As chances também são grandes de você fazer esse tipo de coisa em alguns momentos. Acontece que isso não é algo muito seguro, pelo simples fato de que há diversas pessoas nas calçadas, assim como muitos carros nas ruas.

Por conta disso, você pode acabar esbarrando em alguém e machucando essa pessoa — e há acidentes ainda piores que também poderiam acontecer. Devido a isso e para alertar o pessoal do Japão sobre esses perigos, algumas operadoras de telefonia do país estão criando campanhas de conscientização sobre o assunto.

Uma ajudinha da tecnologia...

Um exemplo disso é o vídeo que você pode conferir acima. Esse é o resultado da parceria entre a empresa Docomo e a Universidade de Tecnologia de Aichi, sendo que eles utilizaram um computador para simular o que aconteceria se 1,5 mil pessoas andassem olhando apenas para seus smartphones no meio de Tóquio, ao escreverem mensagens de texto.

Assim como você já deve imaginar, muitos dos pequenos bonecos acabaram se esbarrando, caindo no chão ou derrubando seus celulares — ou seja: há prejuízos físicos e também financeiros. Isso que a simulação não colocou diversos “obstáculos” que poderiam prejudicar ainda mais o resultado, como automóveis e animais, por exemplo.

O aviso é destinado para o público japonês, mas ele também pode servir para você. Portanto, tome cuidado ao andar e utilizar o seu smartphone, pois você pode se livrar de um aparelho quebrado e de alguns machucados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.