Como deveria ser o teclado de um celular?

1 min de leitura
Imagem de: Como deveria ser o teclado de um celular?

Como seria o teclado ideal de um celular? O designer sul-coreano Sang Hoon Lee inventou um conceito que pode ser a solução para os aparelhos futuros. A proposta foi batizada de KeySwing – ou teclado de asa, em uma tradução direta – e trata-se de um aparelho com teclado embutido que, quando aberto, assemelha-se a um par de asas.

Segundo o desenvolvedor do conceito, a ideia é que o teclado de um aparelho celular tenha estabilidade suficiente para que, quando colocado sobre uma mesa, o usuário possa digitar da mesma maneira com que o faz direto no teclado de um notebook ou computador.

Visual do teclado.

Fonte: Sang Hoon Lee

Em busca de uma solução

Um dos maiores empecilhos para que os celulares substituam notebooks e netbooks é o seu teclado físico. Quanto menor o aparelho, menores também são as teclas e, consequentemente, mais difícil é a digitação.

Os tablets com suporte para touchscreen conseguiram encontrar uma solução intermediária, eliminando o teclado físico e substituindo-o por um virtual. A proposta do KeySwing é manter os teclados físicos, apenas apresentando-os de forma mais anatômica para o usuário.

Visual do teclado.

Fonte: Sang Hoon Lee

Não há informações quanto às medidas ou com relação à espessura do produto. No entanto, é possível imaginar que ele deve ser mais grosso do que os atuais aparelhos touchscreen, uma vez que necessita de espaço para embutir o teclado.

O que você achou desta novidade? Será que o formato anatômico do teclado KeySwing é a solução para os futuros aparelhos celulares? Opine.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.