Review: Nokia 5130 Xpress Music edição High School Musical

4 min de leitura
Imagem de: Review: Nokia 5130 Xpress Music edição High School Musical

A linha XPress Music da Nokia é pensada para todo mundo que curte um bom som e conta com alguns aparelhos lançados em parceria com bandas de sucesso. É o caso do Nokia 5130 edição High School Musical 3, celular desenvolvido para alegrar os fãs de um dos maiores sucessos Disney dos últimos tempos.

Quem curte a turma da East High School pode comemorar o ano da formatura com um celular que chega às suas mãos recheado de conteúdo exclusivo: são 12 canções do CD “High School Musical 3” e mais uma música bônus. Além disso, o aparelho acompanha fone de ouvido com microfone e acessórios incríveis como adesivos dos personagens principais e um pingente de HSM.

Características

O Nokia 5130 foi planejado para tornar-se o companheiro ideal na hora de curtir um som. Para tanto, possui um audio chip dedicado (provendo mais qualidade de áudio) além de três botões externos só para controlar a música: play, próxima faixa e faixa anterior.

Ele possui memória interna pequena, apenas 32 MB, mas vem com cartão microSD de 1 GB, que pode ser trocado por um de até 2 GB. Como o espaço pode ser recheado não só de músicas especiais, mas de fotos da galera, SMS antigas e até emails, é preciso tomar cuidado com o número de músicas armazenadas.

Você lembra que no filme, quando Troy (Zac Efron) atende as ligações de Gabriella (Vanessa Hudgens), a foto dela aparece no display? Com esse celular isso também é possível: a agenda de contatos pode receber até 2000 entradas, todas acompanhadas de fotos de seus amigos que aparecem na tela quando eles chamam seu número.

O sistema de navegação entre os recursos responde de forma rápida, não causando aquela demora que encontramos em alguns aparelhos por aí para abrir arquivos mais pesados.

O aparelho conta também com recursos básicos como Bluetooth, câmera de 2 megapixels, um  jogo completo e um jogo demo. Para quem quiser mais temas e recursos, a Nokia oferece com uma loja de conteúdo para todos os gostos.

Características: Nokia 5130 High School Musical

Aprovado

Preço:

O Nokia 5130 pode ser encontrado na faixa de 350 reais. É um preço bastante acessível para quem procura um celular simples, mas com conteúdo que se identifique com seu usuário.

Som de alta fidelidade:

O Nokia 5130 foi desenvolvido priorizando a função de tocar músicas com qualidade. O som é extremamente fiel e o player suporta arquivos MP3, AAC, eAAC, eAAC+, WMA, WAV e MIDI. O legal é que todos esses sons podem ser utilizados também como toque.

Bateria:

A bateria do Nokia 5130 aguenta até 20 horas de música ininterrupta. Isso é perfeito para acompanhar o caminho de ida e volta da escola ou até uma longa viagem de férias. A duração em chamadas não é tão longa (em torno de 6 horas), mas no geral, o aparelho substitui bem o MP3 player sem deixar na mão quem o usa para várias chamadas durante o dia.

Papéis de parede incíveis com toda a turma de HSM!

Conteúdo exclusivo

Na seção de multimídia, você encontra um CD inteiro de High School Musical em uma excelente qualidade, além de uma música exclusiva para quem adquirir o aparelho. Na área de temas, existem dois, que vêm com toda a galera mais musical de East High School.

Material

O material é muito resistente, o tipo de celular que você pode deixar na mochila ou bolsa sem se preocupar. Além disso, ele é pequeno e confortável de operar, adequando-se à sua mão.

Teclado

O teclado do Nokia 5130 é bastante resistente, mas, ao mesmo tempo, confortável. Aliado à previsão de texto, isso resulta em uma facilidade para digitar rápido e não perder nenhum lance da conversa.

Reprovado

Câmera digital

A câmera tira fotos com qualidade máxima de 2.0 megapixels e zoom digital de até 4X. Embora seja uma ajuda na hora de registrar um flagra, não é uma qualidade legal para capturar os momentos importantes da sua vida. Tirar fotos com seus amigos para seu Orkut, por exemplo, pode ser um desastre, já que elas não ficarão nítidas.

Organizador

Apesar de o Organizador contar com vários itens bacanas, o despertador é mal planejado. Ele pode ser programado apenas uma vez ao dia, deixando na mão quem precisa de um alarme para lembrar-se de tomar um remédio e estudar para uma prova no mesmo dia.

Vale a pena?

Pensar em escolher um aparelho celular não é mais só uma questão de melhor recepção ou agenda espaçosa. Atualmente, seu telefone expressa sua personalidade. Por isso é tão bacana ter um celular que mostre para todo mundo qual seu estilo preferido de música.

Você pode escolher a imagem de seu personagem preferido para estampar seu aparelho!

Fonte: Divulgação

Para quem curte ouvir música com qualidade, esta é uma ótima aquisição. Tanto o conteúdo exclusivo High School Musical, que é muito completo, quanto as possibilidades de personalização vão fazer com que você se sinta mais próximo do universo da East High School.

Em compensação, se você procura um celular completo com uma boa câmera e bastante espaço para músicas e imagens, esta não é a melhor opção oferecida pela Nokia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.