Conheça o conceito de celular da LG que traz tecnologia 3D e respeito ao meio ambiente

2 min de leitura
Imagem de: Conheça o conceito de celular da LG que traz tecnologia 3D e respeito ao meio ambiente

A corrente dos equipamentos ecologicamente corretos e da sustentabilidade cresce a cada dia. Algumas empresas aproveitam para fazer o chamado marketing social, mas a verdade é que estamos esgotando os recursos naturais de nosso planeta. Por isso procurar alternativas se torna não só um meio de promover a sua marca, mas também uma necessidade.

A LG é uma das gigantes da indústria que tem promovido a procura por novas maneiras de produzir sem agredir o meio ambiente, como o estudo e a promoção de modelos conceito - que podem nunca chegar ao mercado -, mas que têm a chance de deixar uma boa ideia para ser aproveitada.

Painéis solares portáteis

Se hoje, graças aos smartphones, andamos com o mundo em nossos bolsos, por que não colocar uma pitadinha de consciência ecológica no meio? Neste “Eco-Conceito” da LG a ideia é que o aparelho venha com células de energia solar.

Conceito de celular 3D ecológico da LG

Estas absorvem energia através de painéis, placas solares chamadas de fotovoltaicas. Para entendê-las melhor, procure lembrar-se daqueles painéis solares que existem em algumas casas - e que com certeza você já viu, nem que tenha sido pela televisão. Feitos de semicondutores, ao absorverem luz – preferencialmente solar - estes dispositivos produzem uma pequena corrente elétrica, que pode ser aproveitada posteriormente como fonte de eletricidade.

Atualmente são necessários vários metros delas para que se obtenha um bom volume de energia, porém a ideia é que, à medida que seja desenvolvida, esta tecnologia fique pequena o suficiente para que seja aproveitada em um celular.

Tudo em terceira dimensão

Oras, se é para investir em sustentabilidade, que seja também com alta tecnologia. Petr Kubik, o desenvolvedor do conceito deste smartphone, buscou casar a responsabilidade ecológica com o que pode ser de mais moderno no mundo.

Conceito de celular 3D ecológico da LG

O celular não teria somente imagens saindo de sua tela, mas sim funções úteis e pensadas exatamente para a utilização do 3D de forma inteligente, seja um navegador de internet, um jogo ou até mesmo um teclado virtual.

Para isso o smartphone viria com um óculos 3D com design futurista e conexão direta com o aparelho. Além disso, contaria também com uma tela touchscreen expansível, para trabalhar em conjunto com as ferramentas em terceira dimensão. É atrás desta tela que ficariam as células de captação de energia solar.

Conceito de celular 3D ecológico da LG

A verdade é que um celular como este ainda vai levar anos para chegar ao mercado. Mas a proposta também não é colocá-lo para vender, e sim trazer ideias semelhantes que sejam úteis e possam ser pensadas e colocadas em prática. Meios ecológicos e que não agridam o meio ambiente devem ser pensados, para que o uso dos recursos do planeta não seja ainda mais extrapolado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.