Whatsapp terá atualização para mudar número em celulares do interior de SP

1 min de leitura
Imagem de: Whatsapp terá atualização para mudar número em celulares do interior de SP

(Fonte da imagem: Reprodução/Info)

O Whatsapp vai passar por uma atualização a partir de segunda-feira (26) para o acréscimo do dígito 9 no início dos números de celulares no interior de São Paulo. Segundo a empresa por trás do aplicativo, os usuários não precisarão reinstalar ou fazer qualquer alteração no programa, que fará as mudanças por conta própria.

A partir deste domingo (25), os aparelhos com contas que operam nas regiões com os códigos de DDD de 12 a 19 terão a nova tecla acrescentada ao seu número. “Nós estamos cientes das mudanças de números de telefones no Brasil que estão para acontecer, e vamos migrar a sua conta para o número novo”, informou a empresa em seu site.

Para realizar a migração, o Whatsapp deve interromper o serviço para os cadastros que serão alterados por pelo menos 12 horas. “Enquanto estivermos migrando esses números, o processo de verificação para criar contas novas com os códigos de área do 12 ao 19 será suspenso. Se o número estiver mudando, você não poderá enviar mensagens nesse período”, informa a companhia.

Memórias e planos

Segundo o informativo do Whatsapp, a atualização não vai alterar os conteúdos já armazenados nas contas atuais e o usuário não vai perder suas conversas e arquivos de mídia (como fotos, áudios e vídeos, por exemplo). Além disso, quaisquer mensagens enviadas durante a mudança serão entregues após a conclusão do processo.

Os membros da companhia avisam também que seu sistema já está preparado para as novas alterações de números que ocorrerão em outubro deste ano no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. “Se o seu telefone estiver envolvido nessas mudanças, esteja ciente que um processo similar [ao do interior de São Paulo] acontecerá       com a sua conta”, conclui a empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.