Tenna: o celular do futuro

3 min de leitura
Imagem de: Tenna: o celular do futuro

Parece que a tecnologia e a criatividade de certas empresas são inesgotáveis. Tanto é verdade que cada gadget novo impressiona o público com funcionalidades nunca vistas antes. Esse é o caso do “LG Tenna”, que apesar de ainda ser um conceito já deixa muitos consumidores na expectativa.

O smartphone tem tudo

Você já usou um smartphone? Já leu a respeito? Possui um? Se a resposta para uma dessas perguntas for sim, então você deve ter percebido que esses pequenos dispositivos não são apenas telefones celulares. Além de servirem para efetuar chamadas e enviar mensagens, os smartphones são úteis para reprodução de arquivos multimídias e realização de outras tarefas.

Apesar de ser fantástico, existem smartphones que não primam pela qualidade do áudio, pois têm seu foco voltado aos demais recursos (que incluem a dedicação para jogos e recursos touchscreen). Claro que isso não é um problema e jamais será, mas e se fosse possível utilizar um gadget para realizar chamadas através de outros dispositivos?

O Tenna revoluciona

O conceito é bem básico, mas faz todo sentido: o Tenna deve funcionar como um aparelho que reconheça voz e permita fazer ligações e enviar mensagens através de comandos dados pelo usuário. Como você já deve ter imaginado, o Tenna é sim um dispositivo que pode ser conectado a outros aparelhos.

Todo dispositivo pode virar um telefone com o Tenna

Fonte: reprodução do site YankoDesign

Como usar?

Basicamente há duas maneiras de usar o LG Tenna: a primeira seria de modo independente e a segunda através de um dispositivo externo. O primeiro modo é simples de entender, pois o usuário necessita apenas colocar o fone no ouvido e posicionar o Tenna próximo à boca para determinar os comandos.

Quem preferir usar o LG Tenna junto a outro dispositivo, deve simplesmente conectar o gadget (Tenna) na porta miniUSB do aparelho externo (um MP3 player, um netbook, um video game portátil ou outro qualquer). E claro, usar o fone de ouvido do seu dispositivo externo.

Usar é fácil, basta colocar o fone no ouvido e falar

Fonte: reprodução do site YankoDesign

Detalhe: a conexão entre dispositivos será realizada através de um software chamado “Tennalink”, o qual deve estar instalado no gadget externo para que haja comunicação entre os dois aparelhos. Ainda não foi divulgado como será esse programa e para quais produtos haverá versão.

Agenda, histórico e muito mais

Apesar de ser um gadget sem visor, o LG Tenna trará memória interna para armazenamento de informações. Segundo informações, o aparelho deve ser capaz de guardar agenda de contatos, histórico de chamadas, mensagens enviadas e recebidas e outros detalhes. Não há detalhes quanto à capacidade e ao funcionamento da memória interna.

Bluetooth e alta tecnologia

Através de informações a respeito do conceitual Tenna, sabe-se que o aparelho terá compatibilidade com a tecnologia Bluetooth, pois necessitará de tal funcionalidade para transmissão de áudio para o fone de ouvido.

Tennalink e alguns detalhes sobre o LG Tenna

Fonte: reprodução do site YankoDesign

Ainda não é de conhecimento qual tecnologia será usada para reconhecimento de voz, contudo supõe-se que o produto tenha capacidade tanto para recebimento de comandos como para interpretação de mensagens recebidas (de modo que o gadget leia as novas SMS para o usuário).

Será que vai vingar?

Apesar de não ter saído do papel, o LG Tenna deve ter um protótipo liberado muito em breve. A autonomia do aparelho também deve ser muito boa, visto que ele não consome muita bateria e pode ser recarregado através da porta USB (quando conectado a outros dispositivos).

LG Tenna: do seu jeito!

Fonte: reprodução do site YankoDesign

Claro que a ideia de um produto desse tipo não é de se descartar, aliás, a LG é campeã em tecnologias inovadoras, portanto pode-se esperar que o produto seja liberado e realmente faça muito sucesso. Através das imagens há como julgar que ao menos no visual o aparelho ganha destaque.

Você compraria um?

Apesar de ainda não ter data de lançamento nem detalhes específicos, o LG Tenna já ganha atenção de muitos sites e consumidores. O que você achou deste gadget? Será que teremos um Tenna em mãos em breve? Deixe seu comentário e participe ativamente do Portal Baixaki!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.