Smartphones: vendas da Samsung são bem maiores do que as da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones: vendas da Samsung são bem maiores do que as da Apple

O Galaxy S4, o carro-chefe da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

Andando na rua, é bem provável que você veja pessoas utilizando os mais diferentes smartphones — e a variação ocorre em relação às marcas e modelos. No entanto, você já parou para pensar qual é a empresa que mais vende aparelhos no mercado de celulares inteligentes? Pois uma companhia chamada TrendForce, que é especializada em análises de mercado, já.

Por conta disso, a empresa coletou dados sobre a compra de aparelhos no segundo trimestre deste ano, mostrando qual é a companhia que lidera as vendas de smartphones no mundo todo. Por conta disso, ficou constatado que a Samsung está no lugar mais alto do pódio, sendo que a Apple ocupa um distante segundo lugar.

E vamos aos números

De acordo com o que foi divulgado pela TrendForce, a Samsung comercializou 71 milhões de celulares apenas nos três meses analisados — somente o modelo Galaxy S4 vendeu 23 milhões de aparelhos. Enquanto isso, no mesmo espaço de tempo, a empresa da Maçã alcançou a marca de 27 milhões de unidades vendidas, sendo que o iPhone 5 é responsável por mais de 90% dessa atuação.

Apesar disso, é necessário levar em considerações dois pontos importantes: o primeiro é que Apple ainda não divulgou os seus dados exatos, sendo que a TrendForce utilizou estimativas, o que pode alterar o resultado final e definitivo dessa pesquisa. Além disso, a Samsung oferta modelos bem diferentes de aparelhos, conseguindo atingir segmentos de público variados.

Portanto, pode ser que a Apple não esteja tão distante da Samsung quanto pareça, mas as posições do pódio são definitivas. Outro dado mostrado pela análise é que 221 milhões de smartphones foram vendidos em todo o mundo neste segundo trimestre, representando um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.