Celular

Xiaomi 16 e 16 Pro têm possível data de lançamento vazada

Modelos topo de linha tiveram seus números de série e codinome vazados, especulados para chegar no fim do ano

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vidal

17/05/2025, às 17:00

Xiaomi 16 e 16 Pro têm possível data de lançamento vazada

Faz pouco tempo que a Xiaomi anunciou a linha do Xiaomi 15 completa para o mercado global, e um novo vazamento já aponta o que vem a seguir. Informações reportadas pelo site XiaomiTime indicam o número de série para os vindouros Xiaomi 16 e Xiaomi 16 Pro, além de uma provável janela de lançamento.

O Xiaomi 16 teve números de série “25113PN0EC”, “25113PN0EG” e “25113PN0EI”, enquanto a versão Pro contou com somente duas: “2509FPN0BC” e “25098PN5AC”. Seguindo a tradição da Xiaomi, os quatro primeiros números devem representar janelas de lançamento.

Xiaomi 16 tem data de lançamento vazada
Linha do Xiaomi 16 eventualmente será lançada em todo o mundo, e ainda não há imagens do aparelho (Imagem: XiaomiTime/Reprodução)
  • Com base nos códigos, o Xiaomi 16 deve ser lançado em novembro deste ano, enquanto o Xiaomi 16 Pro chegaria antes, em setembro;
  • O modelo do Xiaomi 16 Pro deve ter disponibilidade inicial somente na China;
  • Já o Xiaomi 16 base deve ser lançado na China, Índia e no mercado global, mas a Xiaomi costuma postergar esse lançamento mundial por alguns meses.
  • Também foi encontrado o codinome “Nazha” para essa linha de produtos, que faz alusão a uma divindade protetora na cultura chinesa.

O que esperar do Xiaomi 16?

Com poucas informações a respeito da linha, ainda não há tantos vazamentos sobre a linha do Xiaomi 16. No entanto, a Xiaomi geralmente é uma das primeiras a implementar as novas gerações de chips Qualcomm Snapdragon, então é bem possível que o aparelho tenha a presença de um suposto Snapdragon 8 Gen 2.

  • Outra marca registrada da empresa é o acabamento de couro vegano nos smartphones topo de linha;
  • A presença de lentes da Leica também é figurinha carimbada nos produtos premium da gigante chinesa;
  • O sistema HyperOS, baseado no Android, deve ter novas atualizações que foquem em inteligência artificial;
  • A construção do smartphone pode ser mais fina, mas com uma bateria melhor que na geração atual.

Por enquanto, ainda é cedo para especular totalmente como o Xiaomi 16 será, mas a empresa tem incomodado suas rivais tradicionais com seus celulares avançados.

Se você quiser saber mais sobre o Xiaomi 16, é só ficar ligado no site do TecMundo. Inclusive, vale conferir nossa análise do Xiaomi Redmi Note 14 5G, um “modelo perdido” no mercado brasileiro.