(Fonte da imagem: Reprodução/Kantar)

A temporada de vendas de smartphones entre os anos 2012 e 2013 nos Estados Unidos fez bem para a Microsoft: de acordo com uma pesquisa de mercado da Kantar Worldpanel ComTech, o Windows Phone é o terceiro colocado na briga entre os sistemas operacionais móveis.

Nos primeiros meses de 2012, apenas 3,8% do mercado era do Windows Phone – no mesmo período do ano seguinte, essa taxa passa para 5,6%, um dos maiores crescimentos registrados no estudo. A série Lumia, da Nokia, é apontada como a grande responsável pelos resultados.

Apesar de estar em segundo lugar, o iOS também foi bem: cresceu 2,3% e viu a diferença para o Android diminuir um pouco.

Quem está mal das pernas é a RIM: o lançamento do BlackBerry Z10 e novos aparelhos pode até alavancar as vendas, mas o começo do ano é para ser esquecido – de 5,3% das vendas, a empresa passou a responder por apenas 0,7% delas. Symbian e outras marcas de sistemas operacionais também perdem cada vez mais espaço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kantar)

Entre as operadoras dos Estados Unidos, AT&T e Verizon seguem como líderes do mercado, mas a disputa é acirrada contra Sprint Nextel, T-Mobile e outras empresas do ramo. A pesquisa completa pode ser consultada aqui.

Cupons de desconto TecMundo: