8 acessórios malucos para celular

5 min de leitura
Imagem de: 8 acessórios malucos para celular

Desde que os telefones celulares começaram a se popularizar, é possível notar uma grande quantidade de empresas que passaram a criar acessórios pensados especialmente para esse mercado. E esse segmento, que antes era dominado por capinhas para guardar os aparelhos, hoje quase não conhece limites — podemos encontrar desde cases até docks incríveis.

Mas nem todos os acessórios para celulares são entendidos em uma primeira análise. Há muitos que precisam ser observados com calma até que a compreensão seja total. Neste artigo, trouxemos alguns dos acessórios mais malucos que você pode encontrar no mercado. Será que aquele seu gadget favorito está aqui? Confira agora mesmo.

Case abridor de garrafas

Você está caminhando com seus amigos depois de uma excelente partida de futebol. O sol está muito quente e vocês passam no supermercado para comprar uma cerveja bem gelada — ou um refrigerante de framboesa, caso tenham menos de 18 anos —, mas descobrem que não têm um abridor de garrafas para retirar a tampa da garrafa. O que fazer nesse momento?

(Fonte da imagem: Reprodução/All Tech Blog)

99,99% da população mundial tentaria abri-la com alguma das milhões de técnicas que existem, mas quem possui um case com abridor de garrafas jamais precisaria se preocupar. Como você já deve imaginar, é só encaixar a tampa na estrutura metálica do case para iPhone e então retirar a tampinha.

iBreath

Ainda usando o exemplo do futebol, é bem comum aproveitar a reunião com os amigos para tomar uma cervejinha. Mas nem sempre os motoristas se lembram de que beber e dirigir é uma combinação perigosa, por isso ter um bafômetro à mão é sempre uma ótima solução. OK, nós sabemos que quase ninguém carrega um bafômetro na mochila, mas esse acessório para smartphones seria excelente para isso.

(Fonte da imagem: Divulgação/iBreath)

Tudo o que o consumidor precisa fazer é encaixar o bafômetro no celular e então soprar o local correto para fazer os testes de toxicologia do sangue. É verdade que o aparelho funciona sem a necessidade de um smartphone integrado, mas quando está conectado aos celulares pode funcionar de uma maneira mais completa — carregando uma lista de telefones para chamar um táxi, inclusive.

Lentes de efeitos

O Instagram e dezenas de outros aplicativos similares permitem que todos apliquem uma enorme quantidade de efeitos às fotografias capturadas pelas lentes dos smartphones. Mas nem todos gostam dos efeitos obtidos pelas formas digitais, por isso existe uma série de lentes criadas especialmente para que sejam encaixadas nas pequenas lentes dos celulares.

(Fonte da imagem: Reprodução/All Tech Blog)

Elas podem ser anexadas em qualquer smartphone, garantindo efeitos muito interessantes, incluindo os famosos “olhos de peixe”. Há modelos que também aplicam modificações nas cores das fotografias capturadas, fazendo com que os resultados fiquem ainda mais divertidos. Esse é certamente um acessório bem interessante — e maluco, dependendo dos fotógrafos — para celulares.

Dock sanitário

Tem muita gente que aproveita a hora de ir ao banheiro para atualizar as leituras que precisa colocar em dia, mas há quem prefira navegar na internet ou ouvir algumas músicas. Para este último caso, um “dock sanitário” é uma das melhores opções que podem ser encontradas. Como você pode ver na imagem abaixo, trata-se de um dock completo para a amplificação do som.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Unlocker)

E além de dar mais qualidade à reprodução das músicas presentes nos iPhones ou iPods, ele ainda oferece botões para que fique mais fácil o controle das funções presentes no aparelho. Por fim, ele ainda conta com uma estrutura para que o papel higiênico possa estar presente — o que é realmente importante, visto que ele deve ser utilizado em um banheiro.

Aura-Tama

Sabe aquele dia em que você acorda meio triste, meio bravo, mas não faz ideia de como está realmente? Um termômetro de aura poderia ajudá-lo a entender um pouco mais sobre o seu estado de espírito. E se você não confia naqueles aplicativos do iPhone que analisam o seu humor a partir dos toques em tela, talvez o Aura-Tama chame um pouco mais da sua atenção.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Unlocker)

O aparelho pode identificar até oito estados de espírito diferentes, mostrando os resultados em cores muito bonitas. O acessório ainda pode ser vendido em conjunto com três pedras que prometem poderes mágicos aos consumidores. Nós não sabemos se o sistema é realmente funcional, mas ele é bem maluco.

Gun case

A grande maioria dos acessórios que você viu neste artigo possui alguma funcionalidade para os consumidores — mesmo que ínfimas, elas existem. Dissemos “a grande maioria”, pois isso não pode ser aplicado a todos os itens mostrados. Esse case para iPhone, por exemplo, até serve para que o smartphone tenha as bordas protegidas, mas ele mais atrapalha do que ajuda.

(Fonte da imagem: Reprodução/Oddee)

Para guardar o aparelho no bolso, o Gun Case deixa tudo mais difícil. Para falar ao telefone, o case também pode atrapalhar um pouco. Em suma, a verdadeira função desse acessório maluco é fazer com que você possa fingir que está segurando uma arma.

TV Hat

Se você acabou de baixar um novo filme em seu aparelho de reprodução portátil, deve estar louco para assistir a ele. É claro que às vezes a tela pode parecer muito pequena, ainda mais quando estamos em locais muito abertos, que fazem os portáteis parecerem ainda menores. Mas com TV Hat você pode melhorar imensamente a experiência de assistir a um filme ou série de TV.

(Fonte da imagem: Divulgação/TV Hat)

O acessório é bem estranho — e poderia até mesmo entrar em uma lista de gadgets bizarros —, mas possui uma proposta interessante. Colocando o chapéu sobre a cabeça, uma estrutura escura acaba sendo criada para evitar que outras imagens acabem distraindo quem quer assistir aos filmes ou séries. Os desenvolvedores ainda prometem “qualidade de cinema” para o dispositivo.

Cell Mate

Quando estamos caminhando pelas ruas e passamos por alguma pessoa que utiliza fone de ouvido para conversar ao telefone, muitas vezes pensamos que ela está falando sozinha. Mas se isso não era estranho o bastante para você, talvez o Cell Mate seja. Trata-se de um método bem maluco de garantir que qualquer um consiga conversar por telefone sem precisar usar as mãos para segurar o aparelho.

(Fonte da imagem: Divulgação/Cell=Mate)

O acessório ainda garante que os consumidores possam utilizar seus celulares — e outros telefones sem fio — enquanto lavam louças, escrevem, dançam quadrilha ou qualquer outra atividade que envolva as duas mãos — menos dirigir, é claro.

.....

Como você pode ver, há realmente uma grande quantidade de acessórios malucos para celulares — e isso que nós separamos apenas alguns dos mais loucos. Você já conhecia alguns deles ou são novidades para você? E pode esperar, pois em breve devem surgir acessórios ainda mais estranhos para os celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.