PhoneJoy: o gadget para quem quer transformar o celular em um video game

1 min de leitura
Imagem de: PhoneJoy: o gadget para quem quer transformar o celular em um video game

Se você sempre quis colocar um pouco mais de interatividade nos games de seu smartphone, é bem provável que o PhoneJoy seja uma excelente opção para você. Trata-se de um controlador de video game que pode ser anexado a qualquer smartphone Android (até mesmo os mais robustos) e permite que os usuários joguem seus games com muito mais facilidade do que aconteceria no touchscreen.

O grande trunfo do PhoneJoy é a possibilidade de adaptar a estrutura a diferentes tipos de smartphones, pois ele pode ser aumentado ou reduzido de acordo com a necessidade de cada usuário. Os responsáveis pelo projeto afirmam que vão disponibilizar kits de desenvolvimento para que os desenvolvedores de games possam criar jogos compatíveis com a tecnologia.

Há ainda informações de que os kits poderão ser utilizados para quem quiser transformar games atuais em títulos compatíveis. O projeto ainda está no Kickstarter e espera por financiamento do público para que possa ser produzido comercialmente — os planos originais apontam para a arrecadação de 50 mil dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.