Novos eletrônicos: LG Crystal GD900

4 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: LG Crystal GD900

Desde o lançamento do iPhone, em 2007, poucos celulares trouxeram novidades visíveis às prateleiras. Uns ou outros chegaram a chamar a atenção, mas logo foram superados. Assim como a Apple, a LG também resolveu entrar para a história da telefonia móvel e lança o primeiro celular com teclado transparente.

Além de descolado, o LG Crystal GD900 não é apenas mais um rostinho bonito nas prateleiras das lojas, pois além de moderninho, ele vem recheado de ferramentas que deixam até os mais céticos com de queixo caído.

O celular mais bonito que você quase viu
A frase acima traduz bem o diferencial do LG Crystal, tendo em vista que a metade do aparelho é composta por um material transparente iluminado por luzes neon. As principais funcionalidades dele são: câmera digital de 8 MP, MP3, 3G e Wi-Fi, Bluetooth e interface 3D S-Class, parecida com a do HTC Diamond.

O moderninho da LG

Detalhes que impressionam

Olhando assim dá para perceber na hora quem é o público do translúcido da LG: quem busca um aparelho para entretenimento. Contudo, os workaholics que se preocupam com o estilo também encontram diversas opções que podem ajudar, e muito, o cotidiano agitado de quem usa o telefone como ferramenta de trabalho.
Especificações
As especificações do aparelho não são fantásticas, mas pode-se afirmar que ele é bem completo e oferece muitas opções aos usuários. A começar pelo tamanho, com 10,5 cm de altura, 5,28 cm de largura e 1,3 cm de espessura, ele passa no teste da fita métrica com desenvoltura, pois possui medidas pequenas que facilitam o transporte. No peso o LG Crystal também se mostra em forma, pois com 126 gramas ele é um celular com o IMC em dia.

O aparelho tem memória interna de 1.5 GB expansível até 32 GB, uma câmera de 8 MP que grava vídeo, zoom digital de 4x e flash LED, câmera para vídeochamada, tela de 3” touchscreeen capacitiva de 16 milhões de cores, MP3 player e rádio FM, bateria de Li-ion 1.000 mAh com capacidade de três horas de uso no modo chamada, entrada para cabo de dados e/ou carregador de bateria microUSB e sistema operacional proprietário (S-Class).Conectividade e imagem
Quando se fala em conectividade, o LG Crystal GD900 também não faz feio. Com 3G, Wi-Fi, Bluetooth, HSDPA, EDGE e WAP, a LG só ficou devendo um GPS. Partindo para a câmera, os 8 MP intimidam muitos concorrentes, tendo em vista que é possível tirar fotos com resolução 3264x2448 e gravar vídeo com resolução de 720x480. A câmera para vídeochamada não tem nada de mais e serve apenas para essa função.

Pequeno e leve

Fonte: GSMArena

O show do S-Class
Com acelerômetro e interface em forma de cubo, o LG Crystal possui um visual ultramoderno tanto por fora quanto por dentro. Um dos responsáveis por isso é o sistema operacional S-Class, que junto à tela com bom tempo de resposta, melhora a experiência de uso. O visual do sistema operacional do Crystal é muito parecido – ou igual - com o do LG Arena, pois o que difere entre ambos é apenas a opção de utilização de um tema branco no Crystal. Contudo, a maior diferença entre os dois é a possibilidade de navegação, tendo em vista que no Arena, por exemplo, é possível navegar usando apenas a tela.

Interface do sistema operacional

Números ou tela?
Uma das inovações do Crystal frente à concorrência é a possibilidade de ter duas áreas de navegação, ou seja, é possível navegar pelo sistema operacional na forma convencional – dedos na tela – e com uma novidade: o teclado numérico também permite a navegação. Confira no vídeo a seguir como isso acontece:

Design
Nem é preciso falar que o visual do Crystal é matador. O teclado transparente e com os números destacados com a ajuda de luzes neon oferece ao aparelho um ar descolado e moderno. Além do teclado, há detalhes em aço escovado na parte frontal do aparelho que ajudam a eliminar a impressão de fragilidade que a parte transparente pode possa passar. Se você quiser ver o LG Crystal por todos os ângulos, clique no link a seguir para visualizar o aparelho em três dimensões.

Celular no escuroInterface cubo

Parte de trás

Fonte: GSMArena


Preço
Com todo esse arsenal de recursos e design irresistível, obviamente o aparelho mais revolucionário da LG não chegaria até suas mãos por um preço muito acessível. O valor do LG Crystal GD900 gira em torno de R$1.300 no Mercado Livre. Já na Vivo, junto ao plano Vivo Você 100, o celular sai por R$999. Em outras lojas online e operadoras o celular não foi encontrado. Mas, se você vai comprar ou já o comprou, é interessante saber que junto ao aparelho você recebe: carregador de bateria, fone de ouvido, manual, guia rápido, cabo de dados, CD com software de sincronização e cartão de memória microSD de 2 GB.

O LG Crystal GD900 chegou causando no mercado de celulares e oferece um design que promete ser a cara do futuro dos aparelhos que virão. Com funções básicas, mas recheado de ferramentas para todos os gostos, certamente ele vai agradar a diversos públicos. Pena que o preço de aparelhos, tidos atualmente como descartáveis – a cada mês o que era a última palavra em tecnologia já foi superado –, ainda deve continuar tão alto no Brasil. Mas para quem pode e quer ter um celular quase invisível nas mãos tudo vale a pena.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.