Google Phone mais perto do que nunca!

2 min de leitura
Imagem de: Google Phone mais perto do que nunca!

O que começou com rumores acabou por se confirmar nesse final de semana. A Google está testando um celular! Depois de um post do vice-presidente de produtos Google, Mario Queiroz, no blog Google Mobile, o que era boato passou a ser a mais pura verdade. No post, os testes são confirmados e há funcionários do mundo inteiro com as mãos sobre o possível Google Phone.

Jornais dos Estados Unidos já cogitavam a hipótese da Google estar desenvolvendo um celular, não apenas um sistema operacional – que ela já tem: o Android. O Twitter foi a metralhadora de fatos e informações sobre o futuro celular da empresa, pois na sexta-feira, em um encontro de fim de ano vários funcionários receberem o aparelho para testar e ajudar no aprimoramento interior e exterior.

Uma das tuitadas que incendiou as especulações sobre o assunto foi dada por Leslie Hawthorne, uma das funcionárias da Google. Segundo Leslie, depois da última reunião do ano, ela estava presa no trânsito com o Google Phone e ele é lindo. Não há ainda um nome definido para o celular, pois alguns apostam no simples e direto Google Phone e outros no nome mais provável: Nexus One.

Twitter da funcionária da Google

Possivelmente o celular seja fabricado pela HTC. A previsão de início das vendas é janeiro de 2010. Preços ainda nem são cogitados, mas há fortes indícios de que o Nexus One – se for chamado assim – venha de fábrica desbloqueado e com uma versão atualizada do famoso Android - a versão 2.1. Sobre as especificações técnicas pouco se sabe, mas com algumas imagens saltando na web dá para ver que, pelo menos por fora, o celular parece muito com o iPhone, mas com revestimento em metal escovado.

Primeiras imagens do Google Phone

Sistema operacional em ação

Navegação

Parte de trás

Imagens: Engadget (Reprodução)

O site Engadget, especializado em tecnologia, publicou uma imagem que contém algumas características de um telefone registrado na Federal Communications Commission (empresa reguladora de meios e aparelhos de comunicação nos EUA) com o nome de NEXUSONE. De acordo com o relatório de registro, o aparelho possui cartão de expansão MicroSD, Wi-Fi, Bluetooth 2.1, câmera de 5 megapixels e 3G.

Apesar de estar bem escondido, o celular da Google nem chegou e já está causando no mundo da tecnologia. O fato é que a Google não confirma e não desmente nada. Seria essa a estratégia de marketing da empresa ou não há nada pronto ou aceitável para disponibilizar para a venda? Resta-nos esperar a chegada de 2010 com mais uma promessa para o ano: conhecer o concorrente do iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.