Smartphones começam a receber segunda tela baseada na tecnologia E-ink

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones começam a receber segunda tela baseada na tecnologia E-ink

(Fonte da imagem: Reprodução/Stuff)

Quem tem medo de riscar a tela de seu smartphone agora acaba de receber mais um motivo para se preocupar. Durante a IFA 2012, começaram a ser apresentados os primeiros aparelhos híbridos que, além de possuírem um display LCD convencional, também apresentam uma tela baseada na tecnologia E-ink.

Apesar do visual estranho, os novos dispositivos possuem algumas vantagens distintas sobre os gadgets disponíveis no mercado. Além de aumentar o tempo de vida útil de uma bateria, textos exibidos em painéis E-ink podem ser vistos sem problemas em ambientes muito iluminados, além de incomodarem menos os olhos durante tempos de leitura prolongados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Stuff)

Já o painel LCD tradicional serve para compensar a falta de compatibilidade com o sistema touchscreen, além se mostrar mais adequado para a exibição de conteúdos coloridos. Apesar da ideia de carregar um smartphone com telas em ambos os lados pareça estranha, a empresa detentora da nova técnica de fabricação afirma que já existem empresas interessadas em lançar dispositivos do tipo a partir de 2013.

Fonte: Stuff

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.