LG revela especificações do novo Optimus L9

1 min de leitura
Imagem de: LG revela especificações do novo Optimus L9

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

A empresa coreana LG revelou ontem qual será o seu próximo smartphone. O Optimus L9 terá uma grande tela de 4,7 polegadas, além de um processador dual-core de 1 GHz e 1 GB de memória RAM. O sistema operacional é Android, mais especificamente a versão Ice Cream Sandwich, com uma interface customizada pela própria companhia.

A câmera traseira do smartphone está equipada com 5 megapixels, enquanto a frontal, dedicada para chamadas de vídeo, possui resolução VGA. A tela touchscreen possui a tecnologia IPS (In-plane switching), permitindo um ângulo de visualização maior e um brilho melhor em relação a uma tela de LCD comum.

Ainda na parte de hardware, a bateria deve apresentar uma boa duração, sendo de 2.510 mAh e com a tecnologia SiO+, o que amplia o tempo disponível para chamadas e resistência da carga enquanto está no modo de espera. E todos esses elementos estarão “embalados” em um design ultrafino, com 9,1 mm de espessura.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Em relação aos aplicativos, o novo Optimus L9 já vem com com o “QTranslator”, um tradutor com o sistema OCR (Optical Character Recognition), que realiza o reconhecimento óptico de caracteres. Assim, você pode traduzir termos ou frases a partir da câmera do smartphone, capturando textos que estejam em livros, por exemplo.

Sem ainda mencionar a data exata do lançamento do aparelho e o valor pelo qual estará para venda, a expectativa é a de que o Optimus L9 seja para um mercado de orçamento mediano. Entretanto, pode ser que novas informações sejam divulgadas durante a IFA 2012.

Fonte: Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.