LG divulga mais detalhes sobre o Optimus G [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: LG divulga mais detalhes sobre o Optimus G [vídeo]

Através de um comunicado de imprensa divulgado no último domingo (26), a LG confirmou alguns rumores sobre o novo smartphone Optimus G — chamado pela empresa até o momento simplesmente de “codinome G”. O dispositivo vai marcar a estreia do processador APQ8064 da Qualcomm, além de ser o primeiro produto da companhia a acompanhar um display True HD IPS+.

A novidade vai contar com uma tela de 4,7 polegadas com resolução 1280x768 capaz de exibir imagens extremamente nítidas. Segundo a fabricante, a nova tecnologia desenvolvida por ela consome 70% menos energia quando comparada às telas AMOLED disponíveis atualmente no mercado.

Além disso, a novidade apresenta a vantagem de trabalhar com o padrão RGB, o que facilita seu processo de fabricação. A companhia afirma que essa tela também vai estar presente no Optimus Vu 2, cujo lançamento está programado para acontecer até o final de 2012.

Tela mais fina

O “codinome G” também vai ser o primeiro smartphone da companhia a contar com uma touchscreen laminada batizada de G2 Touch Hybrid Display. A LG afirma que as novas técnicas empregadas na construção do aparelho permitiram que ela eliminasse cerca de 30% da espessura das telas produzidas.

Para finalizar, a empresa anunciou que o gadget vai incluir uma nova bateria desenvolvida por sua subsidiária, LG Chem, que apresenta eficiência 60% maior do que a de outros dispositivos com tamanho semelhante. A expectativa é que o aparelho seja lançado em escala global até o final de 2012, após fazer sua estreia no mercado sul-coreano em setembro deste ano.

Fonte: LG Newsroom

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.