Produto

Areia é a grande responsável por riscar a tela de smartphones [vídeo]

Testes realizados pelo XDA Developers mostram que objetos como moedas e chaves dificilmente deixam marcas nos displays de aparelhos mais modernos.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

24/08/2012, às 05:35

Conforme os smartphones ganham novas características, as fabricantes investem em métodos que tornam suas telas mais resistentes a arranhões e batidas. Mesmo assim, não é incomum que surjam pequenos riscos nos displays desses aparelhos, por mais que evitemos deixá-los em contato com objetos como chaves e moedas.

Para descobrir o real motivo por trás disso, o site XDA Developers conduziu uma série de testes com o Galaxy Note, produto que utiliza a famosa tecnologia de vidro temperado Gorila Glass em seu display. Durante o processo, foram usadas moedas, chaves, areia e outros objetos para testar a resistividade do material.

O resultado mostra que a maioria dos itens utilizados sequer é capaz de deixar uma pequena marca nos displays. A exceção à regra foram os pequenos grãos de areia que podem se acumular em bolsos ou em outros lugares, que foram capazes de deixar arranhões bastante visíveis, provando que vale a pena investir em protetores de tela auxiliares.

Fonte: XDA Developers



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.