(Fonte da imagem: Reprodução/TudoCelular)

Por conta da (falta) de qualidade no serviço prestado pelas operadoras de telefonia móvel, vendas de novas linhas das companhias TIM, Oi e Claro estão suspensas. E nesta sexta-feira (20) a justiça determinou que todas as lojas destas empresas devem conter um aviso alertando sobre a suspensão.

Caso a determinação não seja cumprida, vai ser aplicada uma multa diária de R$ 10 mil para cada Estado que relatar a ocorrência. Além disso, é necessário que o aviso contenha a seguinte mensagem: "Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, a fim de garantir a melhoria da qualidade do serviço prestado ao consumidor, está suspensa a venda de planos de serviço de telefonia móvel, de voz e dados".

Prazo de seis meses

Segundo a Anatel, estima-se que as operadoras com vendas suspensas devem apresentem um plano de melhorias dos seus serviços em até seis meses — tanto para a transmissão de dados quanto para o serviço de voz.

As demais companhias de telefonia móvel também devem apresentar atualizações e melhoria de qualidade no mesmo prazo. Caso contrário, elas podem ter as suas vendas de linhas de telefonia suspensas também.

Fonte: G1

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