As 5 reclamações mais comuns em smartphones

2 min de leitura
Imagem de: As 5 reclamações mais comuns em smartphones

(Fonte da imagem: iStock)

A evolução, na maioria das vezes, tem seus preços. E, no caso dos smartphones, que são uma versão muito superior dos celulares comuns, podemos esperar problemas à altura. Prova disso é uma pesquisa feita pelo site FixYa, que publicou um relatório das maiores reclamações feitas por donos dos melhores aparelhos disponíveis atualmente, como o Samsung Galaxy SIII, o iPhone 4S e o Nokia Lumia 900.

Confira algumas das principais reclamações feitas pela maioria das pessoas quando o assunto são esses aparelhos.

Bateria

Se antes os celulares comuns duravam uma semana com uma carga, hoje ver seu smartphone durar um dia inteiro sem precisar ser recarregado já é motivo de festa. Mesmo sem usar qualquer aplicativo do aparelho e deixando funções como Wi-Fi, Bluetooth e 3G desligadas, apenas o sistema operacional é suficiente para drenar a energia do dispositivo rapidamente.

Superaquecimento

Aqueles que gostam de jogar em seu smartphone ou usar algum tipo de aplicativo pesado provavelmente conhecem bem esse problema – afinal, deve ser difícil não perceber seus dedos “em chamas”.

O motivo para esse aquecimento é o mesmo que vemos nos computadores: componentes melhores tendem a gerar mais calor para funcionar. A diferença é que, nesses aparelhos portáteis, não há nenhum sistema de resfriamento para dar conta do recado.

Microfone ruim

Transformar um celular em uma estação de entretenimento portátil acabou deixando alguns aspectos importantes de lado, incluindo, entre eles, a capacidade de fazer uma ligação com boa qualidade. É o caso, por exemplo, do Galaxy S3, que, segundo o FixYa, teve reclamações quanto ao microfone por 50% das pessoas que compraram o aparelho.

Fora de serviço

Outro grande problema causado por culpa do smartphone agregar funções demais é que conectar uma simples ligação deixou de ser algo fácil. De acordo com a Ofcom, em um relatório ao Mail Online, a causa disso está na complexidade da antena desses aparelhos, que precisam ficar alternando entre redes 2G e 3G.

Conexão Wi-Fi

Usar a conexão Wi-Fi com um smartphone por vezes é uma situação complicada: mesmo se você estiver a centímetros da antena de envio, o aparelho ainda pode mostrar uma recepção extremamente fraca. E o pior é que, nesses casos, não há muito a fazer; apenas torcer para que o dispositivo receba o sinal corretamente.

.....

Mesmo com todas essas desvantagens, o que realmente importa é que os smartphones atuais trazem um número de comodidades muito maior do que os problemas que precisamos “enfrentar” para utilizá-los. Ou você prefere voltar para seu celular simples?

Fontes: FixYa, Mail Online

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.