LifeWatch V, o smartphone que é um hospital de bolso [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: LifeWatch V, o smartphone que é um hospital de bolso [vídeo]

As pessoas carregam smartphones por aí o dia inteiro e usam aplicativos das mais diversas funções, mas se importam cada vez menos com a saúde. A LifeWatch estava preocupada com isso – e resolveu unir telefone e exames médicos em um só aparelho.

Trata-se do LifeWatch V, um smartphone como qualquer outro em design, mas uma verdadeira central médica em funcionamento. A partir dele, você pode medir a temperatura, os batimentos cardíacos, a quantidade de oxigênio no sangue e até fazer testes relacionados com diabetes – tudo sem a necessidade de acessórios especiais.

O smartphone ainda controla sua dieta, avisa sobre a hora dos remédios e tem um “teste de stress” que calcula se você está muito carregado, sugerindo exercícios de relaxamento. Os resultados são salvos, armazenados na nuvem, e podem ser enviados para seu médico, por exemplo, via email ou mensagem de texto. Há ainda um algoritmo menos confiável (porém mais rápido) que dá um diagnóstico imediato de como anda a sua saúde.

O segredo é uma série de sensores sensíveis a toque e compartimentos para amostras. E vale reforçar: o LifeWatch V é um telefone com Android e, além de todos os exames, faz e recebe ligações como qualquer outro. O aparelho ainda precisa da aprovação de órgãos reguladores nos Estados Unidos, portanto, a previsão de lançamento é apenas para 2013.

Fonte: LifeWatch

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.