SH-06D, smartphone com Android para fãs do anime Evangelion

1 min de leitura
Imagem de: SH-06D, smartphone com Android para fãs do anime Evangelion

Até o Android Gingerbread ganhou um visual futurista neste smartphone (Fonte da imagem: Phandroid)

Normalmente, eletrônicos personalizados para fãs de filmes, games ou desenhos animados acabam apenas recebendo o logotipo da franquia ou o rosto do personagem na capa de proteção. No máximo, o aparelho traz algumas imagens de fundo exclusivas. Mas no Japão, as fabricantes vão além. Prova disso é o smartphone lançado recentemente para os fãs de Evangelion, um dos animes mais cultuados de todos os tempos. Apesar de ter sido anunciado alguns dias atrás, agora é que a internet pode se deslumbrar com as fotos e vídeos do aparelho, como divulgado pelo blog Phandroid.

O SH-06D, da Sharp, é um smartphone com Android desenvolvido para imitar o visual e o estilo futurista de Evangelion, série de mangá e anime criada por Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto. O que impressiona no lançamento são os detalhes do aparelho: até mesmo os botões foram tematizados. O trabalho de personalização é tão detalhado que afetou, inclusive, o sistema operacional da Google, que ganhou uma “cara” muito diferente.

As especificações técnicas do gadget continuam as mesmas do Sharp Aquos SH-06D3D: tela de 4,5”, resolução máxima de 720p, display 3D MAGI, processador dual-core de 1,2 GHz e Android 2.3 (Gingerbread). Como se não bastasse, uma surpresa: o smartphone vem equipado com versões 3D dos filmes de Evangelion, o que deve tornar menos chatas as filas de espera em consultórios e bancos. Infelizmente, a produção do SH-06D é limitada, e as vendas, que iniciam em junho deste ano, estão restritas ao Japão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.