Smartphones vendem mais do que todos os tipos de computadores juntos (Fonte da imagem: Reprodução/Canalys)

Uma pesquisa reproduzida pela Canalys aponta o que pode ser mais um indício de que os celulares inteligentes estão mesmo se tornando o principal computador (se é que podemos dizer assim) dos consumidores em todo o planeta.

Segundo o levantamento, as fabricantes entregaram aproximadamente 487,7 milhões de smartphones em 2011, contra “apenas” 414,6 milhões de PCs, sejam eles desktops, notebooks ou mesmo tablets. Deste modo, nem mesmo a soma da saída de todos os computadores é capaz de bater o expressivo número alcançado pelos celulares.

A pesquisa aponta também outras informações interessantes a respeito desse mercado. O estudo comparou as vendas destes aparelhos nos últimos quartos de 2010 e 2011 e trouxe vários dados, como o fato de que o interesse por notebooks vem caindo drasticamente (queda de 32,4%), enquanto que o consumo de tablets teve um crescimento bastante acentuado (186,2%) e as saídas de smartphones mantiveram um bom nível de subida nas vendas (56,6%).

Além disso, Apple se consolidou no fim do ano passado como a principal empresa do ramo, liderando tanto na distribuição de computadores  para clientes não corporativos (ultrapassando a HP), como também sendo a campeã nas vendas de tablets e smartphones.

Cupons de desconto TecMundo: