Smartphones venderam mais que todos os computadores juntos em 2011

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones venderam mais que todos os computadores juntos em 2011

Smartphones vendem mais do que todos os tipos de computadores juntos (Fonte da imagem: Reprodução/Canalys)

Uma pesquisa reproduzida pela Canalys aponta o que pode ser mais um indício de que os celulares inteligentes estão mesmo se tornando o principal computador (se é que podemos dizer assim) dos consumidores em todo o planeta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o levantamento, as fabricantes entregaram aproximadamente 487,7 milhões de smartphones em 2011, contra “apenas” 414,6 milhões de PCs, sejam eles desktops, notebooks ou mesmo tablets. Deste modo, nem mesmo a soma da saída de todos os computadores é capaz de bater o expressivo número alcançado pelos celulares.

A pesquisa aponta também outras informações interessantes a respeito desse mercado. O estudo comparou as vendas destes aparelhos nos últimos quartos de 2010 e 2011 e trouxe vários dados, como o fato de que o interesse por notebooks vem caindo drasticamente (queda de 32,4%), enquanto que o consumo de tablets teve um crescimento bastante acentuado (186,2%) e as saídas de smartphones mantiveram um bom nível de subida nas vendas (56,6%).

Além disso, Apple se consolidou no fim do ano passado como a principal empresa do ramo, liderando tanto na distribuição de computadores  para clientes não corporativos (ultrapassando a HP), como também sendo a campeã nas vendas de tablets e smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.