Xperia Play: celular que se tornou o sonho de consumo para muitos gamers [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Play: celular que se tornou o sonho de consumo para muitos gamers [vídeo]

A Sony Ericsson trouxe para o estande dela vários celulares, entre eles o famoso Xperia Play, o sonho de consumo de muitos gamers. Ele possui tela multitoque de 4 polegadas, câmera de 5,1 MP, flash LED, alto-falantes estéreo, cartão microSD de 8 GB (expansível para 32 GB), Snapdragon, CPU de 1 GHz e processador gráfico Adreno 205.

A capacidade de armazenamento acaba se tornando pequena, ainda mais pelo fato de que o aparelho foi feito para o público gamer. Vamos ser sinceros, pelo preço que ele chegou ao Brasil, existem opções de celulares mais poderosos ou pelo menos equivalentes encontrados pelo mesmo valor ou até menos. Mas no final, a decisão de comprar ou não o “Playstation Phone” vai depender do sonho de cada um.

E existe um fator crucial que pode influenciar na compra do smartphone: o controle físico do aparelho que se abre com o slide. Os botões são semelhantes ao de um joystick, porém menores. Ter a possibilidade de jogar sem depender de um controle virtual faz toda diferença – quem tem um smatphone que depende 100% da tela touch sabe disso. Com o virtual, você não sente aquela precisão, a exatidão digna de um video game. Com o físico não é bem assim, tudo fica literalmente na ponta dos seus dedos.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como teste, acabamos batendo uma bolinha no FIFA. Pelo fato de existir os controles físicos, ficou mais fácil jogar do que no iPhone, por exemplo. E existem até os botões L1 e R1. Além desse jogo, nos divertimos no Asphalt. É possível notar com a nitidez e suavidade as cores e gráficos 3D.

O aparelho vem com câmera embutida com visor de tela e também está pronto para você realizar chats com vídeo, já que ainda possui uma câmera frontal. O sistema operacional completa o pacote: Gingerbread e todo o universo Android para você baixar e se divertir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.