Desconhecida, UMIDIGI lança smartphone que parece boa pedida para fotos

1 min de leitura
Imagem de: Desconhecida, UMIDIGI lança smartphone que parece boa pedida para fotos

Nunca ouviu falar da UMIDIGI? Tudo bem, não há problemas nisso, já que anteriormente ela era conhecida como UMi e não tinha um destaque tão grande no mercado de smartphones. Porém, esse cenário pode mudar um pouco graças a um novo aparelho da empresa que promete ser uma boa opção para os amantes de fotografia.

O UMIDIGI Z Pro terá como principal característica a presença de dois sensores Sony IMX 258 de 13 megapixels, além de contar com laser e tecnologia PDAF (Phase Detection AutoFocus). Foi mencionado ainda que uma das câmeras vai fotografar em preto e branco e coletar imagem juntamente com informações de luminosidade, enquanto a outra será a responsável por capturar as cores e ser a responsável por todos os cliques.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também foi mencionado que o aparelho vai trazer zoom óptico 2x, além de contar com alguns softwares para edição de imagens, inclusive um que permite recortá-lo de uma foto para colocar em outro. Completando o pacote, também encontramos o Live Photos, que vai capturar alguns frames (cerca de um segundo e meio) antes e depois de você tirar uma fotografia.

Por fim, a câmera frontal também vai contar com 13 megapixels, sensor feito pela Samsung e um sistema de iluminação para ajudar caso decida tirar uma selfie em áreas mais escuras ou durante a noite.

E o que mais vemos aqui?

Somado ao que foi dito acima, o aparelho também traz um processador deca-core MediaTeK Helio de 2.6 GHz, além de 4 GB de memória RAM, 32 GB de espaço para armazenamento interno e bateria de 3.780 mAh.

Confira as especificações técnicas do aparelho:

Especificações técnicas

  • Tela: 5,5 polegadas, com resolução de 1080 x 1920 pixels
  • Processador: deca-core MediaTek Helio de 2.6 GHz
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Armazenamento interno: 32 GB de espaço
  • Câmeras: 13 megapixels (frontal e traseira)
  • Sistema operacional: Android 6 Marshmallow (entretanto, ele terá atualização para o Nougat)
  • Bateria: 3.780 mAh

Curioso para ver um desses em ação? A UMIDIGI revelou que ele será lançado ainda neste mês, com preço sugerido de US$ 299 (sem taxas ou impostos, aproximadamente R$ 948).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.