YAAO 6000: smartphone chinês aposta em bateria de 10.900 mAh

1 min de leitura
Imagem de: YAAO 6000: smartphone chinês aposta em bateria de 10.900 mAh

Uma das características que os consumidores mais esperam encontrar em um smartphone moderno é uma boa autonomia de suas baterias. Conforme hardwares avançam e chegam a um ponto “bom o suficiente”, muitas pessoas começaram a priorizar dispositivos capazes de ficar mais tempo ligados àqueles que possuem tecnologias consideradas “de última geração”.

Nesse contexto é difícil não prestar atenção ao YAAO 6000, gadget vendido na China que oferece uma bateria removível com incríveis 10.900 mAh — em comparação, por exemplo, a um Galaxy S7 tem 3.000 mAh. A capacidade, normalmente atribuída a um bom powerbank, surge em um gadget com uma espessura que não parece muito maior que a maioria dos aparelhos vendidos no mercado.

Em matéria de hardware, o dispositivo oferece um chipset MediaTek MT6735, 1 GB de memória RAM, 16 GB de capacidade de armazenamento (expansível) e uma tela TFT de 5,5 polegadas com resolução 720p. Com isso, a bateria imensa oferecida pelos fabricantes deve durar um tempo considerável mesmo que você use o produto no máximo de sua capacidade.

O gadget já está em pré-venda através do site Jingdong por US$ 220 (R$ 746) e dificilmente chegará de forma oficial ao Ocidente. Vale notar que, embora impressionante, a capacidade da bateria não significa necessariamente que esse vai ser o aparelho com maior autonomia do mercado, já que nessa equação também entram especificações de hardware e otimizações de software que influenciam muito no consumo energético de um smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.