Total de smartphones no Brasil supera PCs e chegará a 236 milhões em 2 anos

1 min de leitura
Imagem de: Total de smartphones no Brasil supera PCs e chegará a 236 milhões em 2 anos
Imagem: Lebanon24
Avatar do autor

Um estudo recente da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) estimou que o total de smartphones ativos no Brasil deve chegar a impressionantes 236 milhões de aparelhos em 2018, o que significa que serão 1,13 celulares inteligentes para cada habitante do país. Hoje, o total de dispositivos móveis conectados à internet já ultrapassou o número de computadores no território nacional.

Por conta desses números, a empresa de seguros para smartphones BemMaisSeguro.com ressalta que é muito importante compreender como é o relacionamento atual dos brasileiros com seus dispositivos móveis. Para isso, a companhia preparou um infográfico bastante abrangente reunindo dados sobre o assunto, que você pode conferir mais abaixo.

Entre as informações organizadas está o fato de que, apenas em 2015, o total de acessos à internet por meio de redes 3G e 4G chegou ao impressionante montante de 191,8 milhões de conexões. No mesmo ano, a banda larga fixa foi utilizada 25,4 milhões de vezes para permitir que pessoas navegassem pela web no país. Confira esses e outros dados interessantes a seguir:

Infográfico da BemMaisSeguro.com

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Total de smartphones no Brasil supera PCs e chegará a 236 milhões em 2 anos