Uma empresa chamada Honeywell lançou no Brasil um novo aparelho Android chamado “ScanPal EDA50” que basicamente consiste em um smartphone de entrada com uma superbateria e um leitor óptico de códigos de barra 1D e 2D (QR code). A ideia do aparelho é servir como um dispositivo simples de usar por parte de uma equipe de funcionários.

É bastante fácil encontrar desenvolvedores capazes de construir aplicações compatíveis com o sistema

Como ele roda Android, é bastante fácil encontrar desenvolvedores capazes de construir aplicações compatíveis com o sistema. Portanto, é relativamente simples implementar o aparelho em uma empresa que organiza estoques, por exemplo, ou mesmo em um bar ou restaurante com pessoas sendo atendidas com comandas. Hospitais, lojas de varejo e outras empresas também podem se beneficiar dessa novidade.

Nesses dois casos, para obter as informações necessárias, o funcionário precisa apenas escanear o código com o aparelho, que tem um leitor específico a laser para essa atividade. Assim, o procedimento é mais rápido do que com uma câmera comum de smartphone.

Hardware básico

A fabricante ainda diz que ele tem autonomia de bateria bastante interessante, e nós imaginamos que sua célula de energia de 4.000 mAh deva durar muito, considerando que não há conexão com a rede celular. Os dados podem ser transmitidos via Bluetooth.

O ScanPal funciona com um chip Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz e tem uma tela de 5 polegadas. Está longe de ser um aparelho poderoso, mas é totalmente voltado para o uso profissional, diferente de smartphones comuns, que gastam bateria com tarefas desnecessárias nesse segmento e podem não ter desempenho otimizado.

Infelizmente, não encontramos o aparelho para venda online. É provável que apenas distribuidoras de soluções de automatização corporativa possam vender esse dispositivo já com softwares preparados para a empresa do cliente.

Cupons de desconto TecMundo: