Pesquisa revela que iPhones têm o pior sinal de telefone do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa revela que iPhones têm o pior sinal de telefone do mercado
Imagem: MacWorld

Ter um iPhone pode trazer várias vantagens interessantes, como um smartphone com um alto poder de processamento e apps de qualidade. Quando o assunto é a qualidade das ligações feitas nesses aparelhos, porém, a história é completamente diferente: os smartphones da Apple (principalmente os mais recentes) estão entre os piores celulares disponíveis no mercado.

Ao menos é isso o que indica uma nova pesquisa feita pela Agência de Energia Dinamarquesa. Em uma série de testes que avaliaram a qualidade de áudio e a frequência de dados dos 26 smartphones mais populares da atualidade, o Prof. Gert Frølund Pedersen, responsável pela pesquisa, apontou que o iPhone SE teve o pior desempenho, seguido diretamente pelo iPhone 6s e, apenas duas posições depois, pelos modelos 6s Plus e 6.

Acima, algumas dos registros dos testes feitos por Pedersen

O teste em si consistiu em analisar o quão bem os celulares eram capazes de transmitir sinais GSM 900 – o mais comum para conversas de voz – usando bonecos para simular os smartphones sendo usados com ambas as mãos separadamente. Os números revelaram que alguns modelos de aparelhos (incluindo os da Apple) precisaram de sinais cem vezes mais fortes do que os outros para funcionar.

Ironicamente, enquanto a Apple teve um desempenho vergonhoso, um concorrente inesperado se saiu na primeira posição: nada menos do que o Lumia 640. Os aparelhos da linha Galaxy S da Samsung, vale notar, também foram muito bem, ficando no Top 10 de qualidade de sinal.

Problemas antigos

Acha que isso é um problema que acontece só hoje? Nem de longe. Muitos de nossos leitores, de fato, devem se lembrar que o iPhone 4 virou piada, na época, por sua antena: caso você colocasse sua mão em certo ponto da lateral do aparelho, o sinal de telefone desaparecia por completo. “A Apple teve problemas e eles continuam a tê-los”, comentou Pedersen, ao jornal Metro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.