Marca chinesa lança 'smartphone para mulheres' com formato exótico

1 min de leitura
Imagem de: Marca chinesa lança 'smartphone para mulheres' com formato exótico

Uma nova fabricante chinesa de smartphones está apresentando um produto curioso, o Keekoo K1. O aparelho é um smartphone focado no público feminino e teria vários recursos desenvolvidos para atender especialmente às necessidades delas.

O porquê desse formato de “duplo V”, entretanto, permanece explicado. A empresa fala apenas em utilizar uma tela de “apenas 5 polegadas” e resolução HD para adaptar o dispositivo às mãos pequenas das mulheres, como se todas elas mãos de porcelana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De qualquer maneira, há uma câmera frontal de 8 MP com sensor Sony acompanhada por um software que faz um retoque em todas as fotos a fim de deixar a pele das pessoas na imagem sempre “bonita e suave”. Não ficou claro se seria possível desativar esse recurso, uma vez que esse tipo de software normalmente resulta em imagens muito artificiais.

Hardware

No que tange à lista de especificações, estamos falando de um smartphone de design exótico, porém bem simples internamente. Haveria um processador não identificado quad-core de 1,3 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Ele contaria com a possibilidade de usar cartões de memória de até 128 GB, e o sistema operacional seria uma versão customizada do Android Lollipop 5.1, que já está bem desatualizado. A bateria de contar com 2.300 mAh.

Outro detalhe que chama atenção no K1, entretanto, é o seu design muito similar ao do Meitu V4, que também segue o mesmo estilo “duplo V”. Como uma coincidência aqui seria muito improvável dado o fator exótico desse design, acredita-se que o K1 seja uma versão mais barata do V4 da Meitu, apenas lançada sob outra maraca.

De qualquer forma, não foram informados dados técnicos ou detalhes como datas de lançamento, preços e países em que esse smartphone será vendido. Ainda assim, é provável que ele fique isolado na China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.