Quantas vezes por dia você checa o seu iPhone? A Apple responde

1 min de leitura
Imagem de: Quantas vezes por dia você checa o seu iPhone? A Apple responde

A Apple divulgou uma estatística que não muda em nada a sua vida, mas é bastante curiosa: durante uma conferência sobre a segurança do iPhone, a empresa revelou quantas vezes, em média, alguém desbloqueia a tela do aparelho.

O valor obtido pela Apple é de que um usuário comum liga o dispositivo para dar uma "checada" 80 vezes ao dia. Esse valor é considerado mais oficial que os obtidos em estudos anteriores, que afirmaram que os desbloqueios diários chegavam a 130 vezes, ao menos entre "heavy users", que são aqueles com maior experiência e frequência de uso do aparelho.

Há relevância na discussão: 89% dos donos de iPhone usam a própria impressão digital via Touch ID ou uma senha de quatro dígitos para desbloquear o iPhone — e isso é bastante positivo, já que indica preocupação com segurança e privacidade, mesmo que essas opções sejam configuradas quase que por padrão.

O dado ainda faz a gente refletir: esse número diário de conferidas no que há de novo no smartphone pode ser considerado alto, o que significa que estaríamos passando tempo demais preocupados com as notificações?

Você sabe aproximadamente quantas vezes por dia desbloqueia seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.